Vídeo resume da temporada chilena 2012 de snowboard | Brasileiros representando no WSF South America Tour (Chile)

Evento de Snowboard

Apesar da escassez de neve e das altas temperaturas que caracterizaram este inverno sul americano 2012, a temporada de neve chilena esteve cheia de belos eventos de snowboard que levantaram de forma geral o nível médio das competições, além de oferecer umas ótimas oportunidades também para os nossos atletas poderem acumular experiência competindo com riders latinos, europeus e norte americanos nas cinco etapas do WSF South America Tour – Chile, todas com coeficiente 2Star e válidas para acumular pontos do World Snowboard Tour (WST). A temporada começou na cidade de Santiago (CHL) com o 2Star Urban Rail Jam, onde quase mil espectadores se reuniram no sábado 7 de julho no Parque Arauco para desfrutar de um dia onde esporte, adrenalina e freestyle foram os elementos-chave desta primeira parada da versão chilena do circuito continental organizado pela World Snowboard Federation (WSF).


NOKIA presento BURTON Urban Rail Contest by ENTEL from KreaMedia on Vimeo.

O segundo evento do circuito da WSF foi hospedado nas neves de Valle Nevado (CHL) no dia 08 de agosto, onde pelo terceiro ano consecutivo recebeu o Roxy Snow Jam: um campeonato chicas only de slopestyle (SS), onde as melhores snowboarders continentais mostraram, além de muito charme na neve, também muita habilidade e técnica naquilo que foi considerado como o melhor snowpark chileno. O brasil foi representado magnificamente por três riders: a veterana Isabel Clark conquistou a medalha de prata, enquanto Nathali Oliani e Raquel Iendrick concluíram a prova respetivamente em sétimo e oitavo lugar.


Roxy Snow Jam 2012 | Valle Nevado , Chile from ROXY Chile on Vimeo.

No dia 11 de agosto, sempre no snowpark de Valle Nevado (CHL), foi a vez do Columbia Slopestyle, onde o nosso grande Marcos Batista representou e dominou a competição com seu estilo, resultando em primeiro lugar no pódio. Outra presença nacional neste evento foi a de Antônio Mallmann que resultou em sexto lugar, enquanto entre as meninas, a carioca Isabel Clark concluiu a prova como quarta no ranking final, atrás de duas riders chilenas e uma norte americana.


Columbia Snow Challenge Slope Style 2012 from Ser Feliz! Producciones on Vimeo.

Os jovens snowboarders de Chile, Brasil, Argentina, Canadá e Estados Unidos se encontraram na edição 2012 do imperdível South America Rookie Fest, a etapa sul americana do World Rookie Tour (WRT), a plataforma internacional organizada pela WSF de eventos dedicados para os riders menores de idade. O País foi representado (pela primeira vez…) pelo catarinense Amaury Rosaque, apesar de se posicionar em sétimo no ranking final, foi parabenizado diretamente pela PRO rider norte americana e ícone do snowboard mundial Jamie Anderson.


Mall Sport South America Rookie Fest, Valle Nevado Chile 2012 from VALLE NEVADO on Vimeo.

Maravilhoso dia de sol, neve incrível e um snowpark praticamente perfeito foram o cenário ideal para o sucesso do 2Star Rip Curl The Gump Big Air Show, um evento de snowboard realmente único e diferente que conseguiu misturar esporte e beleza na montanha e no qual participaram mais de 50 riders de Chile, Brasil e Argentina. Cada atleta teve cinco runs para demonstrar suas melhores performances neste evento de big air (BA) simplesmente incrível e com um alto nível de competição. O chileno Manuel Díaz venceu a prova porém o nosso Marcos Batista mandou muito bem levando a prata e muitas fotos alucinantes!!


RIP CURL The Gum Big Air Party by BIGTIME from VDE PRODUCCIONES on Vimeo.

O último evento das etapas chilenas do WSF South America Tour foi o tradicional Rey del Park, hospedado no snowpark de El Colorado (CHL) e considerado como o maior evento de freestyle do Chile. Destaque para esta oitava edição do evento de slopestyle (SS) mais disputado no Chile, foi a carioca Raquel Iendrick com um merecido segundo lugar no pódio, atrás somente da forte rider norte americana Christy Nasser.


Rey del Park 2012 from El Colorado TV on Vimeo.

Todos esses eventos de snowboard fizeram parte do primeiro WSF South America Tour e todos os riders participantes, independentemente das nacionalidades, tiveram a oportunidade de acumular pontos válidos pelo ranking internacional do TTR/World Snowboard Tour (WST).

Este circuito continental de snowboard é desenvolvido nos principais resorts de esqui tanto no Chile quanto na Argentina e a final do tour está marcada para os dias de 24/25/26 de outubro 2012 no Rio de Janeiro (RJ), onde irá acontecer uma competição indoor de slopestyle (SS) com coeficiente 2Star. Este último evento é organizado pela Associação Brasileira de Snowboard (ABS). Nos vemos lá!

Mais detalhes e infos World Snowboard Federation (WSF).

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

One thought on “Vídeo resume da temporada chilena 2012 de snowboard | Brasileiros representando no WSF South America Tour (Chile)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *