O time de snowboard da CBDN enfrenta as primeiras provas da temporada | Isabel Clark conquista ótimos resultados em Valle Nevado (CHL)

Atletas Brasileiros de Snowboard

Apesar de estarmos com a total atenção voltada mais para as condições da neve presente nos vários centros de esqui do continente, grandes notícias envolvem o time de snowboard da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN). Iniciaram na semana passada em Valle Nevado (CHL) as primeiras e importantes competições de snowboard da temporada Sul Americana e os atletas de snowboard da CBDN, todos bem treinados pelo Ivan Fuenzalida, iniciaram a dominar os pódios mostrando o grande potencial do time brasileiro. Entre os riders nacionais Lucas Falconi e Antonio Mallmann conquistaram ótimos resultados, mas foram as meninas a evidenciar a forte supremacia, entregando para o Brasil um pódio quase completamente verde amarelo: em primeiro lugar Isabel Clark, em segundo lugar outra carioca, Raquel Iendrick, e a paulista Nathali Oliani em quarto. Parabéns!! Mas Atenção: semana que vem iniciam as provas da Federação Internacional de Esqui (FIS), válidas tanto para o circuito nacional, quanto mundial e agora estão em jogo importantes pontos para tentar se classificar para as olimpíadas de Sochi 2014.


Cortesia: Isabel Clark – Segundo lugar no Roxy Snow Jam Valle Nevado (CHL)

Comunicado de imprensa:

Atleta Isabel Clark começa a temporada de inverno com duas medalhas

Equipe brasileira de snowboard conquista ótimos resultados em Valle Nevado, Chile

A temporada de competições de modalidades de neve na América do Sul está começando e o Brasil já registra notáveis resultados nesses primeiros desafios.

A atleta Isabel Clark, líder do ranking Latino-Americano de Snowboard conquistou duas medalhas nesse fim de semana. Ela garantiu a medalha de ouro no Columbia Snow Challenge, tradicional competição realizada em Valle Nevado, no Chile.

Além de Isabel, outra brasileira garantiu seu lugar no pódio: A carioca Raquel Iendrick, que ficou em terceiro lugar na prova de Boarder Cross. A paulista Nathali Oliani também realizou uma boa prova e ficou em quarto lugar. A chilena Roberta Irarrazaval ficou com a medalha de prata.

Na prova masculina do Columbia Snow Challenge, a competição foi bastante acirrada com atletas de diversos países do continente e Lucas Falconi ficou com o segundo melhor tempo das classificações e Antonio Mallmann com a terceira melhor marca. Nas finais, Antonio Mallmann conquistou a medalha de prata, depois do chileno Iñaqui Irarrazaval, que assegurou o ouro.

Além desse campeonato, as atletas da equipe brasileira de snowboard participaram do Roxy Snow Jam, uma competição destinada apenas às mulheres. Mais uma vez, Isabel Clark mostrou excelente desempenho na competição, garantindo o segundo lugar na prova de Slopestyle.


Cortesia: Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN)

“Esses dois eventos são uma ótima oportunidade de experiência para as competições oficiais da FIS (Federação Internacional de Ski). São competições locais com grande número de competidoras. Por exemplo no Roxy Snow Jam, foram 27 atletas femininas de snowboard”, comenta Isabel.

As próximas competições agora são as oficiais da FIS e começam no dia 13 de agosto, de acordo com o calendário da Confederação Brasileira de Desportos na Neve. Para Pedro Cavazzoni, superintendente técnico da CBDN, “as provas desse fim de semana são ótima preparação final dos atletas para iniciarem no microciclo competitivo, onde é possível entrar em ritmo de prova e fazer os ajustes finais para as competições oficiais da temporada”.

Essas provas oficiais já valerão pontos para os atletas em busca da classificação Olímpica para os Jogos de Inverno de 2014 em Sochi, na Rússia. O XVIII Campeonato Brasileiro Peixe Urbano de Snowboard com apoio da Oakley será realizado entre os dias 13 e 21 de agosto em Valle Nevado. Os atletas amadores podem participar do Campeonato Brasileiro Open com provas de Snowboardcross (16/08), Slopestyle (19 e 20/08) e Slalom Gigante (21/08).

Michele Barcena – Coordenadora de Comunicação e Marketing da CBDN.

Mais detalhes e infos Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN).

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

2 thoughts on “O time de snowboard da CBDN enfrenta as primeiras provas da temporada | Isabel Clark conquista ótimos resultados em Valle Nevado (CHL)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *