Createurs De Films apresenta Another Way (teaser) | Um documentário sobre snowkite

Vídeo de Snowkite

A casa de vídeo produções suíça Createurs De Films, focada principalmente no snowkite, apresenta o teaser oficial de Another Way, um ambicioso documentário sobre snowkiting, no qual a tentativa principal é de conseguir mostrar que existe uma “outra forma” para interagir e curtir a montanha, especialmente para os adeptos que velejam na neve. Geralmente durante cada inverno o grande público que consume “neve” vê a montanha exclusivamente através das pistas de esqui disponibilizadas pelos centros de esqui, enquanto a prática do snowkite permite alcançar lugares intocados e afastados da grande confusão turística, podendo assim curtir a pura essência da montanha, aproveitando o playground oferecido de forma natural pela natureza. A utilização do kite na neve permite um deslocamento rápido sobre uma grande parte das montanhas, podendo tranquilamente subir ou descer qualquer (o quase…) parede e, dependendo da força do vento, superar pendências com mais de 40 graus de inclinação. Uma vez conquistado o topo da montanha a prática do snowkite oferece diversas possibilidades para encarar a descida: guardando o kite na mochila e aproveitando de forma clássica o freeriding, ou aproveitando da força do vento para esquiar ou snowboardar em uma rápida e adrenalínica baixada no powder… ou simplesmente voando acima de tudo, curtindo o deslumbrante visual da paisagem invernal.


Teaser Another Way a snowkite documentary from Créateurs de films on Vimeo.

Another Way irá estrear na metade de novembro 2012, serão mais de 60 minutos de imagens sensacionais gravadas com qualidade RED (cerca de 6 vezes melhor do HD/blu-ray…) a qual propicia a captura de 300 frames ao segundo, oferecendo detalhes em câmara lenta impressionantes.

Boa parte do documentário foi gravado na Europa com passagens no Japão e no Canadá e a crew dos snowkiters envolvidos conta com nomes importantes da cena internacional como Pascal Joubert, Alex Robin, Remi Meum, Romain Luppi, Laurent Guyot, Goody Gaudard, Paul Turberg entre outros.

Mais detalhes e infos Createurs De Films.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

One thought on “Createurs De Films apresenta Another Way (teaser) | Um documentário sobre snowkite

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *