X Games e Sprint US Snowboarding Grand Prix entram no TTR | O World Snowboard Tour (WST) 2013 vai ser animal!!

Evento de Snowboard

Grandes notícias estão sacudindo o mundo do snowboard internacional: o TTR Pro Snowboarding, a sociedade que organiza o World Snowboard Tour (WST) em parceria com a World Snowboard Federation (WSF), acaba de comunicar que o circuito 2013 irá incluir as duas etapas do Winter X Games e também as três datas do prestigioso Sprint US Snowboarding Grand Prix. A inclusão destes dois TOP events no World Snowboard Tour (WST) irão com certeza fortalecer a grande comunidade global do snowboard, abrindo mais oportunidades para os atletas participarem de eventos de altíssimo nível, ressaltando mais uma vez de como a grande e única família de snowboarders está trabalhando rumo a unificar e certificar o ambiente das competições de snowboard do planeta. A edição de Aspen (EUA) dos Winter X Games será considerada como um evento 6Star do WST 2013 onde os TOP 10 riders e as 5 melhores atletas de snowboard do world ranking de cada disciplina (SS – HP – BA) poderão participar do evento junto aos riders convidados pela organização. Também a edição européia dos X games invernais, que acontece em Tignes (FRA), está incluída no World Snowboard Tour (WST) porém alcançará o coeficiente 6Star somente na temporada 2014. A inclusão do Sprint US Snowboarding Grand Prix no circuito do WST com coeficiente geral de 5Star, além de aumentar a presença do snowboard independente no mercado estadunidense, o maior do mundo, será também um importante teste na tentativa de unificar as competições de snowborad: este circuito de três etapas irá ter um ranking duplo, ou seja os atletas participantes irão ganhar pontos válidos tanto para a World Snowboard Federation (WSF), quanto para a Federação Internacional de Esqui (FIS), tendo assim valor para o importante processo de qualificação a próxima edição dos Jogos Olímpicos de Sochi 2014… e hoje faltam somente 500 dias para a cerimonia de inauguração!!
Então marquem as datas:

2012-13 SPRINT US GRAND PRIX
19/22 dezembro 2012 – Park City (EUA) – Halfpipe (HP)
9/12 janeiro 2013 – Copper (EUA) – Halfpipe (HP) e slopestyle (SS)
27 fevereiro / 02 março 2013 – Canyon Resort (EUA) – Boardercross (BX)

Winter X Games 2013
24/27 janeiro 2013 – Aspen (EUA)
20/22 março 2013 – Tignes (FRA)

Mais detalhes e infos World Snowboard Tour (WST).

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

One thought on “X Games e Sprint US Snowboarding Grand Prix entram no TTR | O World Snowboard Tour (WST) 2013 vai ser animal!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *