O inédito Snowboard Park DAY em Snowland | O primeiro evento de snowboard na neve no Brasil

Evento de Snowboard Indoor

…e com imensa satisfação: Mission DONE! 😀
Poise, era desde abril 2013 que sonhava com isso. Era desde quando descobri que em breve teriam construído, em Gramado (RS), o primeiro parque indoor de neve do Brasil, ainda hoje o único no continente. Aí que comecei a ter uma ideia fixa: realizar um evento de snowboard, o primeiro #ever na neve de verdade no País. Naquele ano conseguimos realizar uma das comemorações do World Snowboard DAY (WSD) no Brasil. Fiquei ainda mais empolgado com as potencialidades que a Snowland podia oferecer para impulsionar o nosso esporte… além dos outros esportes invernais, como esqui e patinação no gelo. Quando umas semanas atrás Martim Fogaça me convidou para fazer parte desse irado time que realizou o Snowboard Park DAY, demorou um pouco para cair a ficha… fiquei só sorrindo.


Cortesia: Matéria ZH Esportes 27/04/2015 – Imagens e edição: Anderson Fetter/Agência RBS

Uma honra! Foi tudo sensacional, altas parceria com pessoas e marcas interessadas em dar uma verdadeira força para estimular a cena nacional de forma mais profissional. Gostaram? Preparem-se: esse foi somente um promocional, uma especie de teste. O próximo não vai demorar… nem os outros!! Queria parabenizar também os patrocinadores que disponibilizaram prêmios irados!! Os ganhadores de cada categoria levaram pra casa, além do inédito troféu, um freebord zerado e uma snowtrip de uma semana em Andorra, para participar de um snowcamp do qual ouvi falar só coisas boas.


Pódio categoria Semi-PRO: (1º) Amaury Rosa, (2º) Esdras Tikin e (3º) Rodrigo Ortale.

Durante o treino todos mandaram muito, uma verdadeira session de happy riding em um snowpark (realmente bem feito, parabéns para os shapers) no Brasil! Pessoal, vocês todos deram um show! Orgulhoso de ter vocês alimentando a comunidade. Um salve bem querido para os irmãos do wake, do sand, do freebord e das outras comunidades que curtem também um snow e que vieram para prestigiar essa nossa grande festa. A inédita competição realizada foi um slopestyle (SS)‬ de nível promocional, sem pontuação para o ranking, mas com a prestigiosa cancela da World Snowboard Federation (WSF).


Pódio categoria Meninas: (1º) Isis Dassow, (2º) Michelle Schlanger e (3º) Maira Okada.

Os snowboarders de Florianópolis (SC) dominaram em todas as categorias, levando para a Ilha da Magia todos os títulos a disposição! Palmas e honra para Isis Dassow, que acertou uma bela run, limpa e fluida, que lhe garantiu a liderança. Para Gabriel Irlandini, um jovem snowboarder que por enquanto treina só na areia… muita qualidade e muito potencial nas runs desse rookie. Para Amaury Rosa que, apesar de estar em jejum de neve faz um tempo, mostrou muito estilo e domínio técnico em resposta ao forte atleta de sandboard cearense. Clap Clap Clap!!!


Pódio categoria Amadores: (1º) Gabriel Irlandini, (2º) Andre Moraes e (3º) Jean do Prado Fuckner.

Estamos todos bem satisfeitos e com aquela prazerosa sensação de dever cumprido. Valeu para quem curtiu o nosso LIVE stream do evento… desde o começo queria dar a opção também para quem não pudia estar presente de assistir via web a esse evento histórico para o snowboard nacional: foram mais de 300 conexões!! Com certeza, próxima vez será tudo ainda melhor e mais #TOP.


Sensacional: também no Brasil temos um snow groomer operativo!!

Enquanto snowboarder, agradeço mais uma vez todo mundo que fez isso acontecer!! Valeu mesmo. Fotos, vídeos, lista com todos os resultados, etc etc etc… na sequência. Uma nota de destaque para a determinação mostrada pelo Jefferson da Silva: essa new entry conquistou a todos, seja bem vindo na comunidade! Sinta-se a vontade, você como todos os outros. Temporada invernal em aproximação e alguns de vocês já estão sabendo, outros mais ou menos… próxima missão: freeride para todos!! Ready??? Spread SnowLove Everywhere 😀

Mais detalhes e infos: Snowboard Park DAY | 26 de abril 2015, Gramado (RS).

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

2 thoughts on “O inédito Snowboard Park DAY em Snowland | O primeiro evento de snowboard na neve no Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *