First ever Backside 1800 Quadruple Cork | O rider Billy Morgan eleva o nível do snowboard

Nova Manobra de Snowboard

Há mais de um ano, os melhores riders do planeta estavam tentando de registrar o primeiro #ever Quad Cork com o snowboard. E finalmente esse impressionante marco técnico foi realizado nestes dias em Livigno (ITA), pelo forte rider inglês Billy Morgan: o primeiro snowboarder a mandar um alucinante e inédito Backside 1800 Quadruple Cork, ou seja uma manobra que inclue 4 rotações fora do eixo e 5 rotações completas… Praticamente uma cambalhota + meia rotação a mais da outra inédita manobra realizada poucas semanas atrás pelo rider japonês Yuki Kadano nos US Open 2015, quando ganhou o ouro em Vail (EUA) com um Triple Cork 1620.

Claro que a estrutura usada para essa insana manobra foi realizada especialmente para esse escopo e os shapers de Livigno (ITA) estão de parabéns para ter realizado algo de realmente monstruoso! Vale a pena lembrar que o Mottolino Snowpark (ITA) é provavelmente o único no planeta a dispor de uma XXXL line realmente só para poucos e, para o Billy fazer história, levaram mais de 40 horas de trabalho para criar esse gigantesco kicker! De qualquer forma, o forte rider inglês estava na lista dos possíveis realizadores do Quad, especialmente visto que ele já tinha outra manobra inédita no curriculum dele: em dezembro 2011 o cara realizou o primeiro Triple Backside Rodeo. Agora quero o que vai acontecer nas próximas competições: será que para entrar no pódio o riders precisarão todos dominar o 1800???



E para quem estiver interessado em conhecer esse irado pico invernal, a nossa sugestão é para entrar em contato com o pessoal da SNOWBAGGING, a primeira Agência de Turismo inteiramente voltada para os RIDER! Além dos clássicos pacotes turístico, a SNOWBAGGING oferece e disponibiliza dicas e sugestões para conhecer centros de esqui ainda inéditos no mercado nacional, além de ser um ótimo ponto de partida para quem estiver interessado em se envolver de verdade com o cenário internacional da neve, dos eventos mais impressionantes e das competições mais importantes. Não fique somente babando e sonhando com isso, entre em contato para conferir disponibilidades e solicitar orçamentos: OPERADORA@SNOWBAGGING.COM.BR

Mais detalhes e infos: First ever Backside 1800 Quadruple Cork | Billy Morgan – 2015.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *