FWQ South America 2016 | Começa a temporada do freeride em Cerro Castillo (CHI)

Evento de Freeride

E com muito prazer (e após muitos trabalhos…) informamos que o prestigioso circuito do Freeride World Tour (FWT) está finalmente de olho no nosso continente! Ano passado os andes argentino hospedaram a primeira competição semioficial do Freeride World Qualifer (FWQ) em Penitentes (ARG) e desde então a crew do Freeride Sudamerica trabalhou muito para concretizar essa incrível oportunidade para todos os amantes do freeride! Vale a pena evidenciar que a organização Freeride Sudamerica é o órgão representante do FWT/FWQ para o nosso continente e que temos até dois juízes brasileiros certificados… e isso é só o começo dessa nova aventura! Em breve será publicado o calendário oficial dos eventos para o inverno 2016, mas por enquanto sabemos que no fim de semana do 06 e 07 agosto 2016 os melhores freeriders sul americanos estarão presentes no Cerro Castillo (CHI) para inaugurar a temporada.


Competição Cerro Castillo 2016 – Localização.

Para o FWQ será o evento mais austral já realizado e as expectativas são realmente grandes! A mais, a competição acontecerá durante os famosos Juegos Invernales de la Patagônia, um festival que reúne várias disciplinas: além do freeride, rolarão também provas de escalada no gelo e de ski em backcountry. As inscrições já estão abertas no site oficial do FWQ, mas atenção que as vagas são limitadas: no total serão disponibilizados 50 lugares complexivos, considerando as duas categorias ski/snowboard e ladies/gentlemen. O valor da inscrição é de USD 46,00 + a licença de atleta FWQ que pode ser tirada através do site oficial:

  • Para membros FWQ/FWT
  • Para novos membros FWQ


  • Cortesia: Freeride Sudamerica – Competição Cerro Castillo 2016 – AQUI em HD

    A competição se desenrolará no setor de Los Mallines, uma área da Reserva Nacional Cerro Castillo. Uma parede com uns 250 metros de desnível complexivos com inclinações que variam entre os 40 e 45 graus, ou seja: terreno bastante técnico que vai requerer muito empenho e habilidade dos atletas.

    “We’ve been working hard with partners in both Chile and Argentina to develop high-quality, professionally run FWQ competitions. This region has some challenges in regards to logistics and operational methodologies, but the mountains, the snow and the passion for freeriding are there, and we hope that by working closely with local and regional partners that we will be able to announce a full slate of FWQ events shortly.”

    Tom Winter, FWT Americas manager

    ATENÇÃO: nos dias de hoje, a questão do ‪#‎FREERIDE‬ é cada vez mais massificada e, tentando resolver a missão de ‘Freeriding para todos”, o ‪#‎SAFE‬ se propõe como momento ideal para sensibilizar e aproximar sobre a cultura de segurança e perigos que podem ocorrer nas montanhas nevadas. Um evento único, dedicado para todos os apaixonados e curiosos, mas também para os turistas, que querem aprender mais sobre ‪#‎NEVE‬ e ‪#‎AVALANCHES‬. Um educacional para snowboarders, freeskiers, telemarkers e para todos os que se aventuram e desfrutam da neve, especialmente se for ‪#‎POWDER‬.

  • Para encontrar todos os detalhes e as informações relativas as atividades que rolarão durante o #SAFE 2016, solicitem entrar no nosso grupo no Facebook -> LINK
  • Enquanto para saber o que aconteceu no ano passado, aqui o resumo da primeira edição -> LINK
  • INSCRIÇÕES: entrar em contato para solicitar e receber a ficha de participação aqui -> LINK
  • A mais, além do Curso Internacional AIARE Nível1, estamos vendo a possibilidade de organizar também um inédito #SAFE Leader 2016… mais informações serão divulgadas nos próximos dias. Fiquem atentos! 😀

  • Spread SnowLove Everywhere …é isso que nos motiva!!

    ianny

    ...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

    One thought on “FWQ South America 2016 | Começa a temporada do freeride em Cerro Castillo (CHI)

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *