Resultados do Freeride World Qualifier em Penitentes (ARG) | Snowboarder carioca Isabel Clark é ouro no pódio

E de repente anunciaram, organizaram e realizaram a única etapa do continente do Freeride World Qualifier, o circuito de qualificação para ter acesso nas competições do prestigioso Freeride World Tour (FWT)!! Aconteceu no pequeno centro de esqui de Penitentes (ARG), localizado a poucos quilômetros da cidade de Mendoza (ARG) e o evento tornou-se realidade a causa das massivas tormentas de neve que entraram no começo de agosto, que ajudaram a preparar e solidificar o snowpack da região. Dessa forma, em poucas semanas o evento iniciou a pegar forma e a comunidade local de freeriders trabalhou sem parar para aproveitar e fazer acontecer esse importante evento.


Cortesia: Freeride World Tour (FWT)

Mas a notícia mais irada do evento foi que a nossa atleta carioca Isabel Clark brilhou muito nessa prova! Apesar de ser a única mulher participando na categoria snowboard… além do obvio ouro do pódio feminino, classificou-se segunda no ranking geral (masculino e feminino juntos) de snowboard, ficando atrás somente do forte rider argentino Alejo Sanchez. A seguir, os nomes dos campeões do Freeride World Qualifier em Penitentes (ARG):

  • Men’s Ski: Andrew Rumph
  • Men’s Snowboard: Alejo Sanchez
  • Women’s Ski: Mali Noyes
  • Women’s Snowboard: Isabel Clark


Cortesia: Freeride World Tour (FWT)

A causa do curto prazo da divulgação e pelas complexas logísticas para a maioria dos fortes riders chegar até Penitentes (ARG), esse evento foi qualificado como #OPEN, mas com umas restrições na pontuação final: a inscrição/participação foi liberada sem precisar dos clássicos pontos de pré-qualifica, mas somente os atletas rankiados conseguiram somar pontos no ranking oficial. O evento foi classificado como coeficiente 2*. De qualquer forma, esta localidade foi qualificada como área com um enorme potencial para o tema do freeride, quase inteiramente ainda inexplorado …a não ser pelos skiers e snowboarders locais ;)

E para quem estiver interessado em conhecer esse irado pico invernal, a nossa sugestão é para entrar em contato com o pessoal da SNOWBAGGING, a primeira Agência de Turismo inteiramente voltada para os RIDER! Além dos clássicos pacotes turístico, a SNOWBAGGING oferece e disponibiliza dicas e sugestões para conhecer centros de esqui ainda inéditos no mercado nacional, além de ser um ótimo ponto de partida para quem estiver interessado em se envolver de verdade com o cenário internacional da neve, dos eventos mais impressionantes e das competições mais importantes. Não fique somente babando e sonhando com isso, entre em contato para conferir disponibilidades e solicitar orçamentos: OPERADORA@SNOWBAGGING.COM.BR

Mais detalhes e infos: Snowaddicted Brasil | Freeride World Tour (FWT) – Penitentes (ARG) 2015.

Gostou? Tem mais:

Sobre ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.