Chegou o Outono!! | A influência do El Niño Godzilla no inverno 2015/16 do hemisfério norte


Webcam Livigno (ITA) – Primeira nevasca da temporada 2015/16

E hoje se comemora o primeiro dia de …OUTONO!! Ainda não concluímos a temporada invernal pelos Andes e já faltam poucas semanas para o inverno no hemisfério norte iniciar, sem contar que a neve já chegou!! Se no continente norte americano, que geralmente inicia a temporada invernal umas semanas antes da Europa, as primeiras nevascas começaram a marcar presença poucos dias atrás, os Alpes europeus receberam hoje as primeiras importantes pinceladas de branco. Estamos quase no final de setembro… e para o começo de novembro, o circo branco estará na ativa, de novo. Preparem-se!


El Niño Godzilla na América do Norte

Mas prestem atenção: sabemos que esse ano estamos sob a influência do El Niño, fenômeno esse que está adquirindo uma força impressionante a tal ponto de ser considerado o maior de sempre (o mais intenso até então foi em 1950) e, por esse motivo, recebeu até o apelido de Niño Godzilla!! Mas o que isso vai significar para o nosso inverno? Bom, pelas estatísticas e suposições elaboradas por espertos de climatologia, parece que iremos ter dois invernos distintos: o continente norte americano deverá receber abundantes nevascas nesse período outonal, até meados de dezembro… de forma geral será suficientemente úmido para resolver a dramática seca Californiana e as precipitações serão constantes durante todo o inverno, porém as temperaturas serão acima da média… isso deveria/poderia significar neve úmida/pesada tipo primaveril ou muita chuva ao longo da temporada. Na Europa, os efeitos do El Niño ainda não são muitos claros, porém os cientistas estão preparando a população para o inverno mais rigido e frio dos últimos 50 anos… enquanto os mais sensacionalistas acreditam que o continente europeu possa enfrentar até uma mini era glacial, fenômeno esse que aconteceu só uns 11mil anos atrás!! Sempre segundo as estatísticas, o inverno europeu deverá iniciar bastante suave, frio intenso para os meses de janeiro e fevereiro e a partir da metade de fevereiro neve, muita neve… com forte tendência para se transformar em algo de épico! De forma geral, olhando para os Alpes: o oeste presentará um clima mais úmido, enquanto o leste será mais frio e seco. #FicaDica ;)


Snowbagging – Riders Orineted Tour Operator

Inútil dizer que já estamos programando a nossa temporada invernal. Ainda nada de oficial, mas a principio @Alpes em março: 10 dias aos pés do majestoso Monte Bianco (ITA), esquiando entre Itália e França em um pico famoso para freeride… praticamente um continuum do #SAFE: botando em prática os conhecimentos adquiridos! Em seguida, mais 10 dias de happy riding em um lugar surreal: vilarejo medieval, um dos mais irados snowparks do planeta, freeride zone e muita festa na programação! #VaiVendo


Cortesia: Park Day Brasil

Mas por enquanto, foco no Brasil que temos eventos importantes na programação e parcerias alucinante se formando e/ou consolidando… e nos próximos dias estaremos divulgando estas novidades!! Por enquanto, nesse fim de semana irá rolar o #último dia de treino. Aproveitem porque a segunda edição do tão esperado Snowboard Park DAY já está confirmada e os cabeças já estão organizando a nossa festa! Nessa segunda edição serão DOIS os dias a disposição: domingo para o clássico slopestyle (SS), enquanto o sábado servirá para… preparem-se que vai ser I-R-A-D-OOOOO e ninguém irá querer ficar por fora ;) #RiderMeeting

Mais detalhes e infos: Snowaddicted Brasil | Temporada invernal 2015/16 hemisfério norte.

Gostou? Tem mais:

Sobre ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.