World Rookie Tour South America | O que rolou na única etapa continental

Evento de Snowboard Under18

Como comunicado antecipadamente, o Black Yeti do World Rookie Tour (WRT) voltou novamente para as neves de Valle Nevado (CHI) para realizar a única etapa continental do maior e melhor circuito internacional de snowboard Under18. Promovido pela World Snowboard Federation (WSF), a etapa chilena rolou de 9 a 14 agosto e reuniu a elite dos pequenos riders do continente, além de outros riders inernacionais, os quais tiveram a oportunidade de curtir uma semana repleta de incríveis atividades.


Cortesia: WRT

Na etapa 2018 estavam presentes o rookie norte americano Chase Blackwell, atual Campeão mundial do WRT, os fortes riders Argentinos Gonza Baez e Manu Fasola, além do chileno Pedro Pizarro, local de Pucon (CHI) e outros riders de Santiago (CHI)


Cortesia: WRT – Riders que participaram do evento

A competição de Slopestyle aconteceu no sábado dia 11 ago, no snowpark de Valle Nevado (CHI), que estava perfeitamente moldado e pronto para receber as futuras estrelas do snowboard. O setup do percurso incluía: um double rail para começar, sucessivamente tinha dois jumps: um de 12 metros, outro de15 metros e mais um rail para encerrar a prova. Inútil dizer que os jovens atletas fizeram questão de mostrar o nível de riding e, de consequência, o espetáculo foi grande.


Cortesia: WRT – Pódio Rookie

Resultados

Rookie
1. Alvaro Yañez
2. Vicente Bañados
3. Gonzalo Baez / Pascal Uranga Resultados

Grom
1. Lorenzo Machicao
2. Felipe Bañados
3. Pedro Pizarro

Mais infos e fotos 👉 World Rookie Fest South America


ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

3 thoughts on “World Rookie Tour South America | O que rolou na única etapa continental

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *