World Rookie Tour (WRT) 2019 | Nick Pünter domina a etapa de Livigno (ITA) e ganha uma vaga para X-Games na Noruega

Circuito de Snowboard #UNDER18

Nos dias entre 12 e 16 de janeiro 2019 mais de 90 jovens snowboarders provenientes de 10 paises se enfrentaram na prestigiosa etapa do World Rookie Tour (WRT) em Livigno (ITA). Depois de dois dias de intensas nevascas nos quais os atletas aproveitaram para desenhar linhas na neve fresca, as qualificatórias e a final rolaram debaixo de um incrível céu azul. O set-up do icônico snowpark do Mottolino estava insano e desafiador, oferecendo até três linhas diversificadas por níveis, nas quais os jovens riders expressaram todo o próprio potencial. Tinha uma linha Medium com quatro caixões de diversas medidas, três kickers (um de oito, outro de dez e mais um com doze metros) além de outros criativos obstáculos na parte final. A Large oferecia a mais um kicker de treze e outro de quinze metros, enquanto a linha Extra Large disponibilizava um kicker de dezoito e outro de dezanove metros, além de um rainbow na parte final. Como sempre, também nessa edição o nível destes jovens atletas deixaram incrédulos os juízes e o público, especialmente sabendo que além do cobiçado título, como prêmio estava também uma wild-card para participar dos icônicos X-Games que irāo rolar agora nos meados de fevereiro em Hafjell (NOR).

As meninas largaram primeiro e a rider norueguesa Tina Steffensen dominou a cena entre as rookies com uma run que incluía 50/50 front 260 out, indy, backside 360 melon, frontlip grab, deixando assima s riders Maisie Hill e Shirly Kolodziej respetivamente em segundo e terceiro lugar. Entre as Groms a Evy Poppe apresentou uma run solida com um blunt 270, frontside 720 indy, backside 9 mute and cab 270 in 270 out.


Cortesia: WRT – Pódio Rookie 📷Ania Grzelka

Entre os Rookie, Nick Pünter chegou em primeiro a frente dos riders Øyvind Kirkhus e Gabriel Almqvist. Além de ganhar o importante título em Livigno (ITA), Nick ganhou também uma vaga nas qualificatórias dos X-Games que irāo acontecer em Hafjell (NOR) a partir do dia 16 de fevereiro 2019. Uma baita oportunidade para esse jovem rider, mas o WRT é assim: além de oferecer um evento de altíssimo nível, é também uma plataforma consolidada para motivar e projetar os aspirantes atletas do futuro no mundo competitivo profissional.


Cortesia: WRT – 📷Ania Grzelka

If you dream to become a professional snowboarder,
then your future starts from the World Rookie Tour!

WRT Calendário Temporada 2019

  • South America Rookie Fest (SS) – Valle Nevado, Chile 9.14 August 2018 DONE
  • New Zealand Rookie Fest (SS+HP) – Cardrona, New Zealand 14.16 August 2018 DONE
  • New Zealand Rookie and Grom Fest (SS+H) – Cardrona, New Zealand 2.5 October 2018 DONE
  • Corvatsch Rookie Fest (SS) – Corvatsch, Switzerland 12.16 December 2018 DONE
  • USASA Grom Fest (HP) – Copper Moutain, US 6. January 2019 DONE
  • World Rookie Fest (SS) – Livigno, Italy 12.16 January 2019 DONE
  • USASA Grom Fest (SS) – Keystone, US 10 February 2019
  • Indy Park Rookie Fest (SS) – Nekoma, Japan 9.10 March 2019
  • Rev Tour Rookie Fest (SS+HP) – Seven Springs, US 12.17 March 2019
  • Pila Rookie Fest (SS) – Pila, Italy 13.17 March 2019
  • World Rookie Finals (SS+HP) – Kitzsteinhorn – Zell am See-Kaprun, Austria 25.30 March 2019

  • Mais detalhes👉 World Rookie Tour (WRT)



    Na capa, cortesia: WRT – 📷 Ania Grzelka

    ianny

    ...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *