Temporada invernal América Latina 2012 | Situação dos centros de esqui pelos Andes

Condições Neve no Continente

Após quinze dias de “folga” passados viajando pelos Alpes europeus propondo e confirmando novos projetos que iniciarão nos meses invernais da temporada 2012/13 do hemisfério norte e ter tido a incrível oportunidade de aproveitar das magníficas geleiras nevadas que podem ser encontradas em algumas localidades alpinas, chegou finalmente a hora de voltar pra casa em tempo para a temporada de neve do nosso continente. Desde a metade do mês de maio, os andes começaram a receber fortes e constantes nevascas de neve que prepararam adequadamente os terrenos das pistas de esqui da maioria das localidades turísticas andinas e desde a semana passada os principais centros de esqui iniciaram oficialmente a temporada invernal 2012 do hemisfério sul com magníficas condições de neve… e tomara que continuem assim!


Cortesia: Las Leñas (ARG) – Data: 25/06/2012


Cortesia: Nevados de Chillán (CHL) – Data: 23/06/2012


Cortesia: Cerro Castor (ARG) – Data: 23/06/2012

Atualmente as temperaturas, de forma geral, estão suficientemente rígidas e propícias para transformar qualquer tipo de perturbação meteorológica em mais neve, afastando (por enquanto…) o tão temido perigo de que esta possa se transformar em chuva, arruinando assim este espetacular início de temporada invernal… fenômeno bastante comum na região da Alta Patagônia como em Cerro Catedral (ARG) e especialmente em Cerro Chapelco (ARG).


Cortesia: EPIC Snow Company – Cerro Catedral (ARG) – Data: 20/06/2012


Cortesia: Valle Nevado (CHL) – Data: 24/06/2012

Por enquanto, além de estar de olho nas perturbações meteorológicas e das condições dos principais centros de esqui da América do Sul, Snowaddicted Brasil está se empenhando para entender de forma mais concreta quais serão as principais novidades que acontecerão neste nosso inverno, especialmente sobre o assunto das competições, visto que a partir deste ano (finalmente!!!…) o principal e mais prestigioso circuito internacional de snowboard, o Ticket To Ride (TTR), iniciará a marcar forte presença nas neves do nosso continente, disponibilizando finalmente a oportunidade de tentar a carreira profissional de snowboarder… isso também para os menores!! Agora é desfazer as malas que em breve o snowbag deverá estar pronto, de novo!!

Ps: já viu a programação dos nossos snowcamps pela temporada invernal sul americana??

Seleciona teu esporte:

                                         
Snowboard              Freeski                Snowkite

Mais detalhes e infos entra em contato comigo.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *