WSF South America Snowboard Tour | O Comitê Sul Americano de Snowboard apresenta o calendário da temporada invernal 2012

Circuito Continental de Snowboard

Boas notícias para os snowboarders sul americanos!! Após algumas semanas de informações fragmentadas e pouco oficiais finalmente chegou a confirmação do que a World Snowboard Federation (WSF), único órgão realmente reconhecido internacionalmente por todos os snowboarders do planeta, chegou no nosso continente representado por quatro delegações nacionais e apresentando uma forte programação de eventos dedicados a incrementar o progressivo desenvolvimento do snowboard da América Latina. Atualmente estão envolvidos os países da Argentina, Chile, Peru e Brasil com as respectiva representações oficiais reconhecidas pela World Snowboard Federation (WSF).


Comitê Sul Americano de Snowboard

Fundada algumas semanas antes da Assembleia Geral da World Snowboard Federation (WSF), que aconteceu em Munique (GER) em maio 2012, o América do Sul Snowboard Comitê foi criado para unir todos os representantes do snowboard independente da América Latina com a finalidade de concentrar e coordenar os esforços comuns finalizados para desenvolver o nosso esporte a partir dos snowboarders da América do Sul, para os snowboarders sul americanos. Também será criado um ranking continental a partir da média dos 3 melhores resultados conseguidos no WSF South America Snowboard Tour, que além de dar importantes pontos válidos pelo ranking internacional do Ticket To Ride (TTR), serão usados para indicar quais serão os melhores riders do continente e de cada país… e no princípio isso será mais um teste de ordenação a ser desenvolvido no futuro para outros fins, tais como a qualificação para outros eventos fora do continente, para dar uma chance real aos nossos atletas de finalmente representar o continente nas mais prestigiosas competições de snowboard do planeta.

WSF South America Calendar – Inverno 2012
TTR 2Star Urban Big Air – Buenos Aires (ARG) – 18 maio 2012
TTR 1Star Festival del Andinismo Inka Challenge – Huaraz (PER) – 30 junho 2012
TTR 2Star Urban Rail – Santiago (CHL) – 30 junho 2012
TTR 2Star Grom Rip Curl – Cerro Catedral (ARG) – 20/22 julho 2012
TTR 2Star Roxy Snow Jam – Valle Nevado (CHL) – 8 agosto 2012
TTR 2Star Columbia Snow Challenge – Valle Nevado (CHL) – 11/12 agosto 2012
TTR 2Star Reef Boardcross – Cerro Catedral (ARG) – 11/12 agosto 2012
TTR 2Star South America Rookie Fest – Valle Nevado (CHL) – 15 agosto 2012
TTR 2Star Rip Curl Pro – Cerro Catedral (ARG) – 25/26 agosto 2012
TTR 2Star King of the Park – Cerro Bayo (ARG) – 30/31 agosto 2012
TTR 2Star Rey del Park – El Colorado (CHL) – 01/02 setembro 2012
TTR 2Star Rip Curl Slope Style – Ushuaia (ARG) – 08 setembro 2012
TTR 2Star Brazil Slope StyleRio de Janeiro (BRA) – 24/26 outubro 2012 😀

Todas as competições são abertas para todos independentemente do sexo, da idade ou da nacionalidade e além disso serão disponibilizados também dois eventos dedicados exclusivamente aos snowboarders menores de 18 anos (categorias rookie e youth) que oferecerão, além de ricos prêmios e wild cards para ser convidados a participar de graça nas outras etapas do tour mundial, importantes oportunidades para os que sonham iniciar uma carreira de snowboarder profissional.

WSF South America Nacional Snowboard Associations:
Associação Brasileira Snowboard (ABS);
Asociacion Argentina de Snowboard (AAS);
Asociacion Peruana de Snowboarding & Sandboarding (APSS);
ANDeN Chile;

Mais detalhes e infos WSF South America Snowboard.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *