Temporada de inverno acabou | Medidas drásticas causa coronavírus #FiquemEmCASA

Redacional

Já é noto que a temporada de esqui no hemisfério norte teve que ser abruptamente interrompida por sérias questões sanitárias. Aquilo que todo mundo achava ser só uma simples gripezinha ou pouco mais, revelou-se em um drama mais complicado e perigoso, a tal ponto que além dos centros de esqui os países de dois/três continentes resolveram fechar tudo e, em alguns casos, limitar até a livre circulação das pessoas para evitar alimentar os contágios e sobrecarregar as infraestruturas sanitárias que estão prestes a colapsar pela altíssima demanda. Nesse momento estou em quarentena obrigatória como todos os que se encontram na Itália, estou naquele maldito triangulo vermelho entre as cidades de Bergamo, Brescia e Milano. Aqui a situação está tensa mesmo: as internações hospitalares são de centenas e centenas de pessoas diariamente… como os números de mortes que a cada dia lotam os pátios das igrejas/funerárias das regiões. Pelas ruas desertas só as ambulâncias que gritam enquanto correm indo buscar ou trazendo pros hospitais os desafortunados que encontraram este maldito vírus. Parecem cenas dos mais assustadores filmes apocalíticos… mesmo sabendo que não se trata (tomara) do fim do mundo e que “com tempo” isso passará. Vai demorar, mas é o que todos esperamos.

Quando passará os prejuízos serão enormes: as cias aéreas não estão mais voando… o turismo foi interrompido… as produções mundiais pararam… as economias de todos foram drasticamente afetadas. Sem contar das possíveis e inevitáveis perdas emocionais com as quais terremos que lidar. Se em alguns países o covid-19 ainda não pegou pesado é só porque o surto ainda não começou. Não quero jogar praga, mas infelizmente será só uma questão de tempo: estejam preparados!! Até o momento nossa única arma de defesa é estar trancafiados em casa torcendo para que o coronavírus não entre, motivo pelo qual estamos de forma paranoica limpando com álcool TUDO aquilo que precisa entrar nas nossas casas. Uma situação realmente surreal… inimaginável para quem vê o problema ainda longe do próprio quintal.

Era pra ser mais uma belíssima temporada de snowboard com amigos e clientes, todos na expectativa de se divertirem e postar fotos/vídeos de dias épicos na neve. Mas agora até a nossa temporada no hemisfério sul está em dúvida se irá rolar ou menos… ninguém sabe quando esse caos irá parar. Falam de vacinas, de remédios, de terapias, mas é tudo em via de experimentação e, por enquanto, ainda nada certo ou quase. Pode até ser uma “conspiração” econômica/territorialista/politico/religiosa, mas quem está no meio do tiroteio somos nós e os nossos familiares/amigos/vizinhos. No momento se aconselha que todos entendam a real gravidade do que está rolando e de como reagir para limitar os danos afetivos que poderá causar. Por quanto concerne os inevitáveis danos econômicos afinal bastará só arregaçar mais uma vez as mangas que iremos reconstruir nosso futuro novamente. Espero em breve voltar falar de neve e poder novamente desenhar lindos rabiscos nas montanhas com todos vocês… lembrando que a rapidez para voltar à normalidade só depende de nos. Fiquem em casa, evitem o contato com outras pessoas. Mesma regra básica como quando estamos no powder: sejam responsáveis.


Spread SnowLove Everywhere, mas agora 👉 #EuFicoEmCasa

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

3 thoughts on “Temporada de inverno acabou | Medidas drásticas causa coronavírus #FiquemEmCASA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *