Swatch Freeride Wolrd Tour 2014 | Recomeçou em Courmayeur (ITA) o exclusivo circuito de Big Mountain

Sem dúvida nenhuma o Freeride World Tour (FWT) é o circuito mais irado e exclusivo para os amantes (tanto freeskiers quanto snowboarders…) das Big Mountains e do deep pow!! A temporada 2014 desse circuito acabou de estrear na charmosíssima Courmayeur (ITA), localizada no lado italiano do majestoso Monte Bianco. Apesar das condições de neve nos Alpes ter sido muito difíceis nessa primeira parte do inverno, apresentando elevados riscos de avalanche e neve fina/instável em muitos lugares, rolou nesses dias o primeiro desafio para os atletas que se enfrentaram no lendário Cresta Youla: uma das paredes mais técnicas e desafiadoras para fazer freeride nesse lado do Monte Bianco.


FWT14 – BEST-OF – Courmayeur Mont Blanc por FreerideWorldTourTV

Snowboard:
1. Sammy Luebke (USA)
2. Sascha Hamm (GBR)
3. Ludovic Guillot-Diat (FRA)

Freeski:
1. Loïc Collomb-Patton (FRA)
2. Josh Daiek (USA)
3. Jeremie Heitz (SUI)

O próximo evento do Freeride World Tour 2014 iniciará nesse fim de semana em Chamonix (FRA), localizada no lado frances do Mont Blanc… e o território onde os freeriders irão se enfrentar será no Aiguille Pourrie. Atualmente também nesse lado da maior montanha dos Alpes as condições da neve permanecem instáveis e bastante perigosas, mas com certeza a equipe dos organizadores irá encontrar a melhor solução para fazer acontecer esse magnifico evento que está levando para outros patamares o conceito de freeride.

No entanto uma notícia ruim está envolvendo um dos maiores ícones do freeride/Big Mountain do planeta: Xavier de Le Rue!! O bicho estava se preparando duramente para participar dos próximos Jogos Olímpicos… obviamente na disciplina de Snowboard Cross (SBX), mas um estupido erro de avaliação técnica da Federação Internacional de Esqui (FIS) – France tirou ontem, de forma irremediável, a possibilidade para Xavier estar presente em Sochi 2014!! Mó pena… Parabéns FIS, mais uma vez vcs conseguiram mostrar o alto nível de competência técnica. #FuckFIS!

Mais detalhes e infos Freeride World Tour (FWT) – Circuito 2014.

Gostou? Tem mais:

Sobre ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.