Os Burton European Open em LAAX (SUI) | Temporada de competições de snowboard bombando

Circuito de Snowboard

Mais uma vez Laax (SUI) se confirma como a capital europeia do snowboard hospedando a décima quinta edição dos tradicionais 6Star Burton European Open nos quais os melhores riders do planeta enfrentaram-se nas perfeitas estruturas da PRO line do snowpark localizado no Crap Sogn Gion (no total são 4…) dessa irada estação de esqui suíça. Nas provas de slopestyle (SS) o pódio feminino foi conquistado pela snowboarder suíça Isabel Derungs na frente da forte rider japonesa Miyabi Onitsuka e da conterrânea Elena Könz que levou o bronze. Na categoria masculina o pódio foi dominado inteiramente pelos noruegueses: Brage Richenberg em primeiro lugar, Aleksander Ostreng em segundo e Mons Røisland, um rookie de apenas 16 anos, tomou conta do bronze! …e quem entregou os prêmios foi Mr. Jake 😉

Na disciplina do halfpipe (HP) o time da Suíça quase que conseguiu levar os dois pódios em cheio! O feminino foi tomado inteiramente pelas fortes snowboarders nacionais: Ursina Haller, Verena Rohrer e Carla Somaini. Enquanto no masculino os atletas suíços Iouri Podladtchikov e Christian Haller conseguiram “somente” os dois degraus mais importantes do pódio e o terceiro lugar ficou com o PRO finlandês Janne Korpi.

Entao a temporada das competições “importantes” começou! Esse foi o primeiro 6Star do World Snowboard Tour (WST) 2014, o icônico campeonato promovido pela World Snowboard Federation (WSF) em colaboração com o lendário TTR… e já nesse fim de semana outro prestigioso evento irá capturar os holofotes e as atenções dos apaixonados de snowboard (…e outros irados esportes/disciplinas invernais) com a edição 2014 dos Winter X Games em Aspen (EUA) que, desde o ano passado, entrou a fazer parte do World Snowboard Tour (WST) com o coeficiente de 6 Star. E em breve começarão os importantes Jogos Olímpicos de Sochi (RUS)… as quais vésperas estão sendo caracterizadas pela preocupante falta de neve (causada pelas “anômalas” altas temperaturas da região…) e pelo gravíssimo problema de segurança após as constantes ameaças de possíveis e prováveis atentados terrorísticos durante os Jogos… #tomaraquenao!!

Mais detalhes e infos World Snowboard Tour (WST) – BEO 2014 em LAAX (SUI).

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *