Snowboard West Coast Rookie Fest em Kirkwood (EUA) | Terry Kidwell promove esta inédita etapa do World Rookie Tour (WRT)

Após quase dez anos de World Rookie Tour (WRT), chegou finalmente a hora de realizar a primeira etapa nas montanhas dos Estados Unidos: a partir do dia 23 de março 2012 em Kirkwood (EUA) irá acontecer o inédito West Coast Rookie Fest. Atualmente o circuito mundial dedicado aos jovens snowboarders menores de dezoito anos, promovido pela World Snowboard Federation (WSF), já conta com a organização de eventos nos cinco continentes e já estava presente na América do Norte com uma etapa canadense, mas a necessidade de elevar o nível das competições de snowboard no País do tio Sam para preparar os futuros atletas a competir em importantes eventos, como por exemplo os Burton US Open ou o Dew Tour, foram as motivações pelas quais o lendário PRO rider quatro vezes campeão do mundo Terry Kidwell resolveu criar uma série de etapas que irão ajudar os jovens riders a se tornarem atletas profissionais de snowboard. “O que se vê agora é um sistema muito confuso e difícil para um jovem rider que têm como objetivo se tornar um snowboarder profissional”, diz Kidwell, conhecido mundialmente como o pai da freestyle. “Estamos querendo preencher esta lacuna com um evento que possa servir para o jovem rider que quer seguir um percurso de preparação focado em estimular os seus esforços pessoais de snowboarder, mas sem esquecer que eles são ainda crianças e que necessitam de uma boa dose de diversão. A programação proposta pelo World Tour Rookie (WRT) é o ideal, porque realmente a organização sabe como lidar bem tanto com o lado mais humano dos riders, quanto deixando eles experimentarem o que significa ser um aspirante atleta profissional.”

Vale a pena lembrar que todas as etapas do World Rookie Tour (WRT) não são limitadas a serem simplesmente uma competição para snowboarder under 18, mas verdadeiras lições de lifestyle na neve. Além do lado competitivo, os Rookie Fest trazem experiências muito importantes e interessantes também pela formação do lado humano dos riders como, por exemplo, os cursos de prevenção e conscientização dos perigos em caso de avalanchas, palestras de formação profissional para futuros atletas com os melhores palestrantes disponíveis do setor do snowboard, como os encontros com o amigo Bob Klein, PRO snowboarder na década dos 70/80 e hoje manager de importantes atletas de fama mundial. Sem esquecer a oportunidade de encontrar e conhecer outros coetâneos que compartilham a mesma paixão. No nosso continente, por enquanto, a única etapa do World Rookie Tour (WRT) é em Valle Nevado (CHL) e geralmente é prevista para acontecer na metade/final do mês de agosto… e parece que estão ocorrendo tratativas para programar um segundo evento na América Latina já a partir deste inverno de 2012… Aguardem!!

Mais detalhes e infos World Rookie Tour (WRT).

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *