Queque Parodi apresenta Surf The Crater | Fazendo as pazes com o vulcão Puyehue (CHL) e a natureza

Vídeo de Snowboard

Surf The Crater é um belo projeto em vídeo do hermano (e um dos melhores riders argentinos…) Queque Parodi, em colaboração com Lifestyle Media, Playboard TV e Altura Films. Após um ano da grande tragédia socioeconômica em consequência da erupção do vulcão Puyehue (CHL) em 2011 que mudou o cenário especialmente da linda aldeia patagônica de Villa la Angostura (ARG), um grupo de grandes snowboarders locais resolveram ir até o vulcão Puyehue (CHL) com o objetivo de surfar o powder presente na sua cratera. Uma espécie de ritual ancestral voltado para fazer as pazes com esse gigante e a natureza circunstante.


SURF THE CRATER Haciendo las paces con la naturaleza from Alturafilms on Vimeo.

Sob o atento olhar técnico de Juan Stadler e de Diego Fasel, respectivamente o diretor e o cinegrafista do projeto, Queque convidou os amigos Tomi Materi e Tomi Orol (outros dois grandes nomes do riding argentino) para realizar essa incrível jornada rumo à conquista do, infelizmente famoso, vulcão chileno. Vale a pena lembrar que a deslumbrante magnificência do Puyehue (CHL) despertou no passado o interesse de outros grandes riders internacionais: em 2010, os PROs Lucas Debari, Xavier de Le Rue e David Carrier Porcheron (DCP) gravaram um vídeo patrocinado pela icônica Transworld Snowboarding, com a finalidade de descobrir uns dos mais irados backcountry patagônicos. Mudando um pouco do assunto, mas sempre sobre o tema dos vulcões patagônicos, a emergência criada nestes dias do Copahue (ARG) está se normalizando. Apesar do vulcão ainda estar com evidentes sinais de provável erupção, que causaram uns dias atrás a imediata evacuação do povoado de Caviahue (ARG) e das áreas limítrofes, a proteção civil local informou que há uns dias vem registrando uma constante diminuição dos tremores e das atividades. O nível de perigo baixou de vermelho para laranja e desde o passado domingo (09 de junho) os moradores foram liberados para retornarem às suas casas e se prepararem para o início oficial das atividades invernais do centro de esqui de Caviahue (ARG), o qual se desenvolve exatamente pelas ladeiras do vulcão Copahue (ARG).

Mais detalhes e infos Lifestyle Media – SURF THE CRATER – Haciendo las paces con la naturaleza.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

One thought on “Queque Parodi apresenta Surf The Crater | Fazendo as pazes com o vulcão Puyehue (CHL) e a natureza

  • Junho 18, 2013 at 12:13 am
    Permalink

    Gente eu conheco este garoto maluco!!! falo de Queque Parodi,voces precisam ver esta incrivel facanha que ele fez de esquiar na cratera do vulcao, e nao é só isso ele é muuuuuuito bom mesmo e faz o que faz é por pura paixao ao esporte, busquem ele no face para ver o video e se encantem como ele brinca com os desafios deste lindo esporte.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *