Primeiro Vintage Snowboard Days | Iniciou o Banked Slalom World Tour by WSF

Evento de Snowboard

Iniciou mais um projeto da World Snowboard Federation (WSF): o Banked Slalom World Tour!! Em Muehlbach Hochkoenig (AUT), rolou nestes dias a primeira etapa do circuito mundial de Banked Slalom, uma disciplina vintage do snowboard que começou em 1985 no centro de esqui norte americano de Mt. Baker (EUA), uma das poucas áreas que permitiam o uso dos snurfers/snowboards, e criado na época por Tom Sims como evento promocional para divulgar um novo esporte: o snowboard. Entre os campeões que ganharam esse icônico pódio, temos nomes quais Shaun Palmer, Craig Kelly, Rob Morrow, Terje Håkonsen (que já ganhou umas 7 edições…), Xavier de Le Rue, Lucas DeBari, entre outros. Considerado como o antecessor do boardercross, finalmente essa divertida disciplina começa ganhar interesse e com mais de 90 inscritos, que na maioria dos casos se presentaram com snowboards vintage, deu-se inicio ao primeiro e inédito circuito de Banked Slalom.

A primeira etapa do Banked Slalom World Tour coincidiu com a inauguração do museu de snowboard local, no qual estão expostas muitas relíquias que marcaram a progressão evolutiva do nosso amado esporte. Se forem passear por Muehlbach Hochkoenig (AUT), vale a pena dar uma conferida: tem muitas coisas interessantes por aí, especialmente sabendo que a Áustria, de forma geral, foi uma das primeiras e ainda hoje é o point mais importante na produção de snowboards!


Cortesia: World Snowboard Federation (WSF) – Muehlbach Snowboard Museum

O espirito do Banked Slalom reflete perfeitamente com a filosofia intrinseca ao snowboard e é aberto para todos, independentemente do nível. Em muitos consideram essa como a disciplina definitiva para o nosso esporte, onde o espirito competitivo deixa espaço para outras prioridades: passar um dia de happy riding com amigos!

Essa primeira edição do Banked Slalom World Tour inclui 12 eventos divididos entre Europa, Norte America e Japão. Próximos eventos serão em Planneralm Irdning Donnersbachtal (AUT) e Obereggen (ITA), enquanto a etapa final será em Kirkwood (EUA) durante o mês de april 2015.


E com a chegada do inverno no hemisfério norte, voltam também os nossos avisos paroquiais… dessa vez, o nosso rumo principal será em direção dos magníficos e sugestivos Alpes. Bem na divisa entre Itália e Suíça, um mix entre a mais famosa enogastronomia e a essência do inverno. Powder e castelos… antigas termas romanas e vilarejos medievais. Tudo isso no sugestivo cenário criado pela majestosa presença das maiores montanhas da Europa, como o Monte Bianco, o Cervino/Matterhorn, o Monte Rosa… Onde o conceito de inverno iniciou-se, onde os centros de esqui superam as centenas de quilômetros e alcançam os impressionante cento e cinquenta anos de atividades invernais! Preparem-se para experimentar o inverno no berço onde ele foi criado. Procurem mais informações no site da SNOWBAGGING sobre estes lugares, mas não fique somente babando: entrem em contato!!

Mais detalhes e infos Vintage Snowboard Days 2015 | Resultados da primeira etapa do Banked Slalom World Tour em Muehlbach Hochkoenig (AUT) – Em alemão.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *