Polêmicas de reinado no snowboard halfpipe (HP) | Talvez X Games europeus irão resolver isso

Tudo começou durante os World Snowboarding Championships (WSC) a causa da grande ausência de Shaun White. Mas vamos fazendo o ponto da situação desde o começo para deixar bem clara esta polêmica que está levantando muita poeira no mundo do snowboard …e neste caso não é de powder…aliás ele nem gosta disso. Sério!!
Alguns dias atrás aconteceram os World Snowboarding Championships (WSC) e Mr. Zebrinha (como é carinhosamente chamado por aqui Shaun a causa dos pants que ele usou nos últimos Winter X Games…) estava convidado para participar tanto no halfpipe (HP) quanto no slopestyle (SS), mas ele recusou o convite por uma simples questão econômica: a direção dos World Snowboarding Championships (WSC) não aceitou pagar para ter sua presença e aliás não pagou ninguém para estar presente e/ou competir na maior festa de snowboard dos últimos dez anos! Todos os atletas vieram e participaram só pelo prazer de estar fazendo parte dos World Snowboarding Championships (WSC) e para ter a oportunidade de competir na melhor e maior estrutura de halfpipe (HP) até agora construída em uma competição: 170 metros de comprimento, 20 de largura e com 7,6 metros de altura que a tornaram a mais alta do mundo e que foi dominada por uma invencível Kelly Clark na categoria feminina e pelo estiloso suíço Iouri “Ipod” Podladtchikov. Só que a ausência do Zebrinha, que sem duvida é “o cara” nesta disciplina (apesar da postura pouco snow-social e muito econômica…), deixou espaço para gerar fúteis polêmicas sobre o efetivo valor da vitória de Ipod no halfpipe (HP). No entanto Iouri e Kelly mandaram bonito mais uma vez e ambos acabaram de ganhar nestes últimos dias o topo do pódio também no 6Star TTR Burton European Open de Laax (SUI): Ipod calando momentaneamente a boca dos invejosos e Kelly conquistando a incrível quota de 16 vitorias consecutivas!! WoW

Mas agora, entre os dias 14 e 16 de março 2012, estará chegando mais uma vez a Tignes (FRA) a edição europeia dos Winter X Games, na qual o snowboarder profissional “a meio período” Shaun White já $$faturou$$ presença… e considerando a forte pressão psicológica para “não dar zebra” com a qual Iouri está lidando nestes dias, adicionada a grande rivalidade entre o suíço e Louie Vito que acumulou-se em Oslo (NOR), com certeza este terceiro fator renderá explosiva a final de halfpipe (HP) na França!!

Porém o aspecto mais curioso é que Shaun também está inscrito para competir no slopestyle (SS)… como nos X Games em Aspen (EUA), onde vale a pena lembrar que ele desistiu de competir a causa de uma lesão durante o treinamento… mas reapareceu uns dias depois em ótima forma realizando uma super-run que lhe assegurou a histórica e inédita marca nos X Games de 100 pontos no halfpipe (HP)… apesar da famosa mãozinha no chão! Conhecendo a fissura do cara pela qual ele compete só se tem altas possibilidades de estar no pódio… aí surgem suspeitas maldosas sobre se ele tinha uma desprezável chance também no slopestyle (SS)!! De qualquer forma estou muito ansioso para vê-lo em ação em Tignes (FRA) tanto na disputa do halfpipe (HP) quanto no slopestyle (SS).

Mais detalhes e infos Snowaddicted Brasil.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

One thought on “Polêmicas de reinado no snowboard halfpipe (HP) | Talvez X Games europeus irão resolver isso

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *