Patagônia Argentina: temporada invernal 2011 – Teaser

Começa-se a pensar sobre a temporada invernal 2011 na Patagônia e as expectativas são muito empolgantes. O inverno no hemisfério norte deste ano foi realmente incrível especialmente pela abundância de neve, a qual além de tudo fez sua primeira aparição bem antes do início oficial do inverno, surpreendendo despreparados muitos centros de esqui, mas fazendo a maior felicidade de todos os snowaddicted que estavam só esperando por isso. E este foi mais um fim de semana com muita fresh powder em várias localidades da Europa, da EUA e da Ásia. Óbvio que toda esta generosidade branca incentivou e muito o setor do turismo, quanto do mercado, direcionado aos esportes de neve, os quais fizeram grande festa. Os incrementos das vendas e de consumo do produto neve foram bem satisfatórios contando com aumentos generalizados que em alguns casos foram superiores de até +50% comparados aos do mesmo período do ano passado. Como, por exemplo, as vendas do esqui tipo clássico, modelo base sem camber invertido ou outras construções/materiais mais prestativas, aumentaram de 60%, enquanto o mercado do snowboard teve um mais modesto +16%, especialmente nas pranchas de neve construídas com camber invertido e/ou tipo gullwing.
Não lembra o que é o camber??…procura AQUI.

E toda esta euforia com certeza irá trazer novidades e bons incentivos para o mercado da neve do hemisfério sul e os distribuidores patagônicos estão bem confiantes que também o “nosso” inverno será épico. Com os bons resultados faturados lá a cima, mais brands do snow business estão cada vez mais procurando redes de distribuição tanto no Chile quanto na Argentina para poder servir e satisfazer os consumidores latinos. Por enquanto o primeiro sinal que a temporada invernal no sul do planeta, especialmente da Patagônia, está preste a começar é evidenciado pela estréia do teaser do South America Snow Sessions (SASS) edição 2011.

O SASS é uma agência de turismo gringa que organiza snowcamps em Bariloche (ARG) para snowboarders e freeskiers norte americanos que querem desfrutar uma aventura fantástica: poder passar alguns dias de freeride e backcountry, com boas probabilidades de encontrar também powder, e desfrutando de um panorama magnífico e único como o do Cerro Catedral (ARG). A dica é de prestar bem atenção as datas dos camps e dos eventos organizados por eles, por que eles costumam trazer big PROs tanto de esqui quanto de snowboard…e poder assim ter a chance de vê-los ao vivo em ação no belo snowpark do cerro ou de encontrá-los durante uma freesession de freeride na “la laguna”.

E preparem-se por que também os cerros chilenos estão organizando uma temporada invernal 2011 nas alturas, literalmente ;D

Mais detalhes e infos sobre as datas do SASS AQUI.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *