Drew Tabke e Angel Collinson ganham a edição 2011 do Freeskiing World Tour

Drew Tabke e Angel Collinson – photo: Keith Carlsen/MSI

Congratulações para Angel Collinson e Drew Tabke que ganharam tanto o pódio maior da última etapa do Freeskiing World Tour (FWT) deste ano, que aconteceu em Snowbird (USA) neste sábado dia 12 de março, quanto ao prestigioso título overall do WT 2011.

Em detalhes, pela categoria masculina de freeski, os três melhores colocados da última prova foram: em terceiro lugar, representando a América Latina, o atleta chileno PRO skier de Valle Nevado (CHL) Christobal “Chopo” Diaz, o segundo lugar ficou com Sage Cattabriga-Alosa, enquanto a etapa e a edição 2011 do tour foram ganhos por Drew Tabke.


Finals Men’s Top 3: Snowbird 2011 from Subaru Freeskiing World Tour on Vimeo.

Entre as meninas freeskiers, Nicole Derksen posicionou-se em terceiro lugar, Crystal Wright em segundo e Angel Collinson levou o primeiro lugar da etapa e o título de rainha do FWT.


Finals Women’s Top 3: Snowbird 2011 from Subaru Freeskiing World Tour on Vimeo.

Outros freeskiers a serem parabenizados pelos ótimos resultados obtidos são: Spencer Brinson ganhador do The North Face Young Gun Award, que irá receber o patrocínio da The North Face para a temporada invernal 2011/12, e o vencedor do prêmio Sick Bird, oferecido pela Backcountry.com, foi Silas Chickering-Ayers, ao seu primeiro ano de participação no FWT.

Recém foi instituído pela organização do tour, o premio em memória de Ryan Hawks, o Ryan Hawks Spirit Award. Na etapa de Kirkwood (USA), Ryan sofreu um grave acidente durante a competição e, por causa dos traumas sofridos, infelizmente nos deixou. E este memorial quer homenagear este atleta e a sua grande paixão e dedicação para o esporte, procurando um candidato qual postura possa refletir esta pureza de espirito. O freeskier que mais se identificou com estas qualidades foi Willie Schneider, o qual receberá a pré-qualifica automática para todas as etapas da próxima edição, além do reembolso da maioria das despesas que irá enfrentar para participar ao Freeskiing World Tour (FWT) que recomeçará em agosto 2011 nas neves da América Latina: a primeira é marcada para acontecer em El Colorado, no Chile e a segunda em Las Leñas, Patagônia Argentina.

Mais detalhes e infos AQUI.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

One thought on “Drew Tabke e Angel Collinson ganham a edição 2011 do Freeskiing World Tour

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *