O centro de esqui com mais buena onda da Argentina: Cerro Catedral (ARG)


Cerro Catedral (ARG)

Foram dois dias espetaculares em Cerro Catedral (ARG) podendo desfrutar da companhia de influentes snowboarders locais como Gasty da produtora Keep Breathing e Matias Schmitt quarto colocado no Total Fight – Masters of Freestyle uma competição TTR 4stars em Grandvalira (AND), entre outros, que me levaram para andar nas estruturas do melhor snowpark da Argentina: o Terrain Park Nubes, organizado e coordenado por Tincho Palomeque, um dos mais comprometidos snowboarders da América Latina que há anos dedica-se exclusivamente em levantar a qualidade do riding especialmente dos riders que treinam nas neves do Cerro Catedral (ARG). Também tive o prazer de rever e snowboardar com los hermanos da Associação Argentina de Snowkite (AASK), com os quais conversarmos a respeito dos últimos detalhes do próximo terceiro SnowKite CAMP+JAM de Caviahue (ARG). Apesar da temporada atípica e complicada, o cerro estava com muita neve, devida as últimas tormentas dos dias passados, entre as quais a famosa Santa Rosa, e de ótima qualidade: rápida, bem compacta e bem trabalhada com as maquinas de neve. Tudo isso sob um céu azul e limpido que oferecia um incrível espetáculo panorâmico das montanhas andinas.


Cerro Catedral (ARG) – Vulcão Puyehue (CHL)

E no meio desta deslumbrante visão a impressionante e gigante coluna de fumaça do vulcão Puyeuhe (CHL) que continua emitindo no ar grandes quantidades de cinza a qual, dependendo da direção do vento, continua a incomodar especialmente os abitantes da região entre Bariloche (ARG) e Villa la Angostura (ARG), podendo chegar até a San Martin de Los Andes (ARG). Além de cinza vulcânica, para os próximos dias é prevista mais uma tormenta de neve, provavelmente a última desta temporada, e com um freezing level entre os 900 e 1000 metros de altitude, muito abaixo pelo período no qual estamos, mas quando trata-se de neve eu nunca reclamo ;D

Cerro Catedral (ARG) é também a casa da Associacion Argentina Snowboard (AAS), representação oficial para Argentina da World Snowboard Federation (WSF), e com o qual presidente, Martin Sosa, tive uma interessante e promissora conversa a respeito de como encontrar a forma para mandar uma delegação de riders nacionais para competir na Europa na procura de suficiente pontos TTR para qualificar riders sul-americanos no WSC que acontecerá em Oslo (NOR) nos dias 10 até 19 de fevereiro 2012. Proximamente irei enfrentar este tema também com a representância WSF para Brasil e se você tem vontade de competir com o snowboard em circuitos prestigiosos e de alto nível, aguarde mais um pouco que em breve serão comunicados mais detalhes.

Agora tenho que preparar novamente meu snowbag para voltar para San Martin de Los Andes (ARG) para presenciar o aniversario de um grande amigo e lenda do snowboard deste continente.

Mais detalhes e infos AQUI.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *