Aniversario de Maxi Cataldi


Peter Bauer e Maxi Cataldi

Provavelmente o mais respeitado e conhecido snowboarder argentino, verdadeiro ícone deste esporte que iniciou pioneiristicamente nas neves da sua nativa San Martin de Los Andes (ARG) muitos anos atrás. Durante a sua carreira nas competições muitas foram as conquistas e as oportunidades que o levaram a viajar para conhecer as neves européias e norte americanas. E até agora ele já foi PRO rider, team rider, treinador, instrutor e supervisionador de competição… e isso só para o mundo do snowboard, visto que ele está envolvido em alto nível também com outros esportes, mas sempre com forte ligação a montanha, como por exemplo é também campeão de Tetratlon invernal (esqui + mountanbike + kayak e corsa pedestre) e de mountain-bike, uma das suas grandes paixões. Famosa foi também a aventura de se construir artesanalmente uma bike em bambu com a qual em 2009 pedalou de SMA até a Buenos Aires (ARG) em apenas oito dias e meio (1650Km)!!


A mítica bike de bambu

Agora as bike de bambu são duas: uma com pneus normais para estrada e a outra com pneus grandes para downhill.

Curiosidade: a primeira foto representa Maxi em companhia de um monstro sagrado do snowboard mundial: o alemã Peter Bauer. Os dois são tão amigos que Peter quis incluir esta foto com Maxi no seu livro autobiográfico Die Farbe des Schnees (Tradução: A cor da neve), publicado em 1996 e os dois juntos foram os primeiros riders a snowboardar as neves do vulcão Lanin (ARG) em 1995.

Mais detalhes e infos AQUI.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *