Investimentos para o Cerro Catedral | Novos meios de elevação, neve artificial e serviços de primeira

Ampliação do Cerro Catedral

Em 2018 foi publicado um vídeo que mostrava um possível master plan para ampliar e melhorar os serviços invernais do Cerro Catedral (ARG), provavelmente o maior centro de esqui do continente! Na época a intenção era só de apresentar um plano de investimento para começar planejar e buscar os recursos necessários. E poucos dias atrás foram finalmente oficializados os detalhes do projeto.

O plano contempla um investimentos de 22 milhões de dólares distribuídos em um período de cinco anos que darão ao Catedral a oportunidade de voltar a oferecer serviços dignos de um top resort de inverno! Entre os maiores desafios: a falta de neve no setor da base e melhorar a logística de acesso para evitar as filas que se criam em alguns meios de elevação.

Além das maquinas para fabricar neve, de dois magic carpet e três caderinas, nos planos também uma nova pista e um novo setor para principiantes! Data de entrega: inverno 2025.

Mais detalhes👉 Dicas e conselhos sobre turismo invernal

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *