Iniciando a pensar no inverno do hemisfério norte | A neve já chegou nas montanhas

Condições da Neve

Os preparativos para a primeira edição do Snow Film Fest em Florianópolis (SC) estão bem encaminhados e as expectativas são muitas. O calor na ilha, como na maior parte do Brasil, já está quase insuportável e para piorar as coisas os amigos que vivem no hemisfério norte estão me enviando e compartilhando toneladas de informações, fotos e vídeo das primeiras nevascas que estão antecipando a chegada oficial do inverno. Tanto na Europa quanto na América do Norte já são muitas as localidades prontas para iniciar mais uma temporada de neve. Se a maioria dos centros de esqui norte americanos abrem geralmente no início/meados de novembro, nos Alpes europeus o inverno inicia oficialmente na primeira semana de dezembro, porém nestes últimos dias importantes frentes frias começaram a transformar o panorama das montanhas, deixando para atrás as lindas cores do outono e pintando tudo de branco. Também o terrível furacão Sandy influenciou bastante a chegada da neve no continente norte americano, especialmente nas montanhas da Virgínia, da Carolina do Norte, do Maryland, da Pensilvânia e do Ohio, onde em algumas localidades ocorreram registros que constatavam mais de um metro de fresh powder. Ou seja, se preparem porque o inverno está quase em modalidade ON, de novo!! 😀


Cortesia: Chamonix (FRA) – Webcam 31 Out. 2012


Cortesia: Livigno (ITA) – Webcam 31 Out. 2012


Cortesia: Laax (SUI) – Webcam 31 Out. 2012


Cortesia: La Thuile (ITA) – Webcam 31 Out. 2012


Cortesia: Vail (EUA) – Webcam 31 Out. 2012


Cortesia: Snowmass (EUA) – Webcam 31 Out. 2012


Cortesia: Hidden Valley (EUA) – Webcam 31 Out. 2012


Cortesia: Jackson Hole (EUA) – Webcam 31 Out. 2012

Aproveitem então este lindo sol, especialmente este calor, para lavar e secar a roupa de snow que em breve os snowbags estarão prontos para mais uma peregrinação rumo a neve. Por enquanto Snowaddicted Brasil estará preparando o Snow Film Fest, que além da etapa de Floripa será realizado também em outra cidade do Brasil (aguardem mais um pouco que estamos definindo os últimos detalhes…), e preparando a comemoração do World Snowboard Day (WSD) nas dunas da praia da Joaquina (SC) e provavelmente também em outras cidades (tomara…) do País!! Querendo andar de snowb sem sair do continente, a estação de esqui do vulcão Osorno (CHL) estrá aberta ainda por alguns dias e para este feriado de halloween as previsões são de mais neve caindo!!! #Sortudos!


Cortesia: Osorno (CHL) – Forecast final outubro 2012

Mais detalhes e infos Snowaddicted Brasil.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *