Festival Sul Americano de Snowboard 2013 em La Hoya (ARG) | Forte tormenta e muita neve caracterizam estes primeiros dias

Há uns dias iniciou a primeira edição do Festival Sul Americano de Snowboard em La Hoya (ARG), um inédito evento organizado pela Associação Brasileira de Snowboard (ABS), em colaboração com a World Snowboard Federation (WSF) e com a Secretaria do Turismo do Chubut (ARG). Após uma semana com tempo maravilhoso, curtindo, construindo e organizando o snowpark de forma ideal para hospedar as duas importantes provas de snowboard freestyle classificada como 3Star do World Snowboard Tour (WST), o clima em quase toda a cordilheira andina mudou de forma radical. Fortes ventos e bastante neve caracterizaram os centros de esqui patagônicos e, inevitavelmente, também estes primeiros dias do Festival Sul Americano de Snowboard, que está sendo realizado no (ainda pouco conhecido…) centro de esqui de La Hoya (ARG).


Cortesia: Emmanuel Rezende

Apesar das condições climáticas, é muito empolgante ver como muitos snowboarders brasileiros acreditaram no nosso ambicioso projeto de implementar, também neste continente, o movimento internacional do snowboard independente, oferecendo finalmente uma segunda opção na programação invernal. Mais bonito ainda foi ver como “os outros” estão cada vez mais se preocupando (e com razão!!) da nossa iniciativa, visto que sempre tem alguém deles nós monitorando por perto… também nestes dias chegou um tal de empresario no setor neve/viagens que fez um papelão totalmente desnecessário, tentando falar mal do projeto e dos protagonistas envolvidos. Mas como todas as coisas ruins e baseadas nas mentiras, não durou muito e vazou para outro pico andino. De qualquer forma este cara já é conhecido pela sua postura pouco ética, além do que o nosso amigo Marcos Batista (grande ausente, enquanto na Nova Zelândia atrás do seu sonho olímpico…) estava contando com um serviço/cortesia dele que não irá rolar, mas não se preocupa não Pikachu: já encontramos uma outra solução. Afinal os snowboarders sempre ajudam os outro snowboarders, caso contrario seriam esquiadores :D

Então, segundo a programação oficial, hoje (05 de agosto 2013) seria o dia do 3Star Slopestyle (SS), mas apesar do sol ter voltado na região de Esquel (ARG), por causa da presença de fortes ventos e da abundante nevasca dos dias passados, tivemos que postergar a competição para amanhã, torcendo para que o tempo colabore conosco. Agora estamos todos subindo para o centro de esqui de La Hoya (ARG) para ajudar os shapers do snowpark a limpar as estruturas tapadas pela neve e ver de fazer rolar, pelos menos, umas runs de training, em previsão das competições. A principio a nova programação do Festival Sul Americano de Snowboard ficou assim:

Dia 05 – Training
Dia 06 – 3Star Slopestyle (SS)
Dia 07 – 3Star Big Air (BA) e Downhill (DH)

E justo para empolgar um pouco mais a galera (especialmente os que ficaram fora do evento…), para esta quarta feira está programado um BBQ no snowpark oferecido por Burton Argentina que, além de tudo, estará presente com um irado demo tour, no qual serão apresentadas em exclusiva os produtos da temporada 2014. E isso é só o começo, ajudem participando, compartilhando e divulgando: snowboard by/for snowboarders. Finalmente isso está se tornando realidade também neste continente e o Brasil está agindo de protagonista!! #Yeah!!

Mais detalhes e infos Festival Sul Americano 2013 – La Hoya (ARG).

Gostou? Tem mais:

Sobre ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.