Últimos preparativos para o Festival Sul Americano de Snowboard | Cronograma base e fotos do snowpark de La Hoya (ARG)

Circuito Brasileiro de Snowboard

Faltam poucos dias para a primeira edição do Festival Sul Americano de Snowboard que, a partir do dia 01 até o dia 07 de agosto 2013, irá animar o promissor centro de esqui de La Hoya (ARG). Será uma semana totalmente dedicada ao snowboard envolvendo tanto momentos de competição, quanto atividades colaterais, como exibição de filmes/documentários e festas. Lembrando que o evento é organizado principalmente pela Associação Brasileira de Snowboard (ABS), com o suporte moral das delegações oficiais que representam a World Snowboard Federation (WSF) neste continente. O festival irá reunir no centro de esqui de Esquel (ARG), uma cidade turística da região argentina do Chumbut, as melhores feiras sul americanas que irão se desafiar para conquistar os incríveis prêmios e os prestigiosos pontos TTR tanto no 3Star slopestyle (SS) quanto na prova de big air (BA) também com coeficiente 3Star… sem se esquecer da adrenalínica prova de downhill (DH) prevista para o dia 07 agosto e será desenvolvido em um percurso de 5,1 quilômetros!!!

Cronograma dos principais eventos:
# Dia 04, domingo. Training day, riders meeting à noite e exibição de um alucinante snowfilm realizado pela crew do World Snowboard Tour (WST).
# Dia 05, segunda feira. 3Star slopestyle (SS): de manhã qualificações e grande final no período da tarde.
# Dia 06, terça feira. 3Star big air (BA): de manhã qualificações e grande final no período da tarde.
# Dia 07, quarta feira. Happy riding day com BBQ Burton Day: choripan para todos oferecido por Burton Argentina. Downhill (DH) programado pelas 17h00. À noite, imperdível festa de premiação.

Na base do snowpark e durante todo o período das atividades do festival, será montado um brand village onde algumas das mais iradas marcas de snowboard que são distribuídas em Argentina já confirmaram presença para mostrar os novos produtos da temporada e dar a possibilidade (sem custos) para experimentar os novos materiais. Única nota negativa é que não conseguimos organizar de forma eficiente o tão esperado curso juízes de snowboard… que fica para a próxima edição.

Nestes últimos dias preparamos o percurso do slopestyle (SS) que ficou assim: no primeiro módulo duas opções um rail ou um kicker de 6mt. No segundo, que é também a estrutura que será usada no big air (BA), três belos kicker progressivos de 18mt, 8mt e 5mt. Sucessivamente os riders poderão escolher duas distintas linhas de obstáculos: uma com box + rail, outra com um pequeno jump e dois rails. Lembrando que as estruturas do snowpark de La Hoya (ARG) são consideradas como as melhores do continente há muitas temporadas… não à toa escolhemos este lugar, é só vir para conferir e acreditar!!

E para aumentar a nossa alegria, neste exato momento uma pequena perturbação nevosa está chegando na região e temos probabilidades de uns (poucos…) centímetros de neve fresca pelas próximas horas… e para este fim de semana está prevista uma tormenta um pouco mais importante e generosa. #Pow is coming 😀

Mais detalhes e infos Festival Sul Americano 2013 – La Hoya (ARG).

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *