Em agosto inicia a temporada de snowkite patagônico | Caviahue (ARG) e Cerro Perito Moreno (ARG) hospedam os primeiros eventos do inverno 2012

Evento de Snowkite

Está tudo quase pronto para iniciar mais uma temporada invernal de snowkite na Patagônia. A Asociación Argentina de Snow Kite (A.A.S.K), ainda único órgão oficial no continente dedicado ao desenvolvimento “seguro” da prática de snowkiting, confirmou a data do primeiro Encontro Argentino no Cerro Perito Moreno (ARG): no fim de semana que cai entre dia 17 e 19 de agosto, todos os entusiastas e os melhores atletas de snowkite estarão presentes para vivenciarem uma grande e inédita oportunidade de confraternização, aproveitando a ocasião para incentivar e ensinar a prática de velejar na neve a todos os que estarão presentes ao evento.

Este primeiro Encontro Argentino no Cerro Perito Moreno (ARG) promovido pela AASK, será realizado em colaboração com a crew dos shapers do Tronco SnowPark e com o pleno suporte da diretoria do centro de esqui do Cerro Perito Moreno (ARG), a qual disponibilizou a área da montanha acerca dos meios de elevação conhecida como Plateau. Para chegar até esta localidade, o centro de esqui disponibilizará diariamente uma snow-mobile e toda a área será monitorada pelas patrulhas de segurança e primeiro socorros do centro de esqui. No Plateau estará também presente uma infraestrutura para acolher os participantes onde serão disponibilizadas algumas bebidas e frutas.

O centro de esqui do Cerro Perito Moreno (ARG) é relativamente novo e está localizado a poucos quilômetros da cidade turística de Bariloche (ARG) e visto que o passe para os meios de elevação será incluído na taxa de inscrição do evento, este primeiro encontro de snowkite poderá ser também uma ótima motivação para conhecer novos picos de neve da Argentina. Além disso a AASK organizará pela ocasião uma bela janta de confraternização entre os participantes com sorteio de importantes prêmios que serão disponibilizados pelos patrocinadores.

Mas antes deste encontro, a partir do dia 2 até 5 de agosto 2012 acontecerá a segunda edição do Campeonato Argentino de Snowkite em Caviahue (ARG) com a previsão do que será realizado no antigo aeroporto desativado desta famosa localidade turística argentina, a qual já é conhecida pelos fissurados do snowkite com o apelido carinhoso de Cumbuco da neve.

Mais detalhes e infos Encuentro Argentino de Snowkite Plateau 2012 ou para informações gerais sobre a prática do snowkite na Patagônia Asociación Argentina de Snow Kite (A.A.S.K).

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *