Associação Brasileira de Snowboard (ABS) | O snowboard nas mãos dos snowboarders também no Brasil

Circuito Brasileiro de Snowboard

Dedicado a todos os snowboarders brasileiros que estavam cansados de serem representados por uma federação de esquiadores, chegou finalmente a hora também no Brasil de ter a possibilidade de fazer parte do maior e único órgão internacional dedicado a nossa religião, o snowboard. Há algumas semanas, todos nós já estavamos sabendo que um grupo de snowboarders independentes se juntaram para dar vida a Associação Brasileira de Snowboard (ABS):

“uma organização sem fins lucrativos, focada no proselitismo da cultura do snowboard no Brasil tanto como prática desportiva, quanto sócio-cultural”

A Associação Brasileira de Snowboard (ABS) faz parte do Comitê Sul Americano de Snowboard (CSS) e representa a World Snowboard Federation (WSF) no Brasil, ou seja a ABS se põe como ponto de referência para todos os snowboarders brasileiros que querem participar das etapas do World Snowboard Tour (WST), o prestigioso circuito internacional de snowboard que até pouco tempo atrás chamava-se TTR, podendo assim somar pontos do ranking internacional. Aliás, a ABS já formou e apresentou um tour de competições no continente e, atenção, a etapa final do circuito será no Rio de Janeiro!!!

Circuito Brasileiro de Snowboard – Hemisfério Sul 2012

WSF Rookie Brasil:
para os snowboarders menores de 18 anos, nascidos a partir de 01/01/1994.

15 Ago. – South America Rookie Fest – Valle Nevado (CHL) – TTR 2Star Slopestyle (SS)

Categoria Open:
aberta para todos os riders brasileiros, é só se inscrever e participar!

24 até 26 Ago. – Rip Curl Pro – Bariloche (ARG) – TTR 2Star Slopestyle (SS)

1 e 2 Set. – Rey del Park – El Colorado (CHL) – TTR 2Star Slopestyle (SS)

24 até 26 Out. – Brasil Slope Style – Rio de Janeiro (BRA) – TTR 2Star Slopestyle (SS)

Para se juntar a única e grande família de snowboarders, a ABS apresenta três possibilidades:
Amateur: de graça.
Rider: ajudando c/ as despesas comprando a camiseta oficial.
PRO: doação livre em prol da causa.

Depois é só baixar a ficha, preencher e enviar para a Secretaria da ABS… e com esta filiação, os sócios da ABS poderão desfrutar de descontos e vantagens para viajar com o tour operator que está apoiando a associação: a SnowTravel.
Alias, visto que a ABS é só uma associação desportiva NO-PROFIT, tocada por irmãos que estão dando duro para ver o próprio esporte mais presente no coletivo geral e representado/apresentado de forma mais digna e não nas mãos de um grupo de esquiadores, está necessitando da ajuda de todos… divulguem, compartilhem, curtam, suportem, ou simplesmente participem!!

Mais detalhes e infos Associação Brasileira de Snowboard (ABS).

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

One thought on “Associação Brasileira de Snowboard (ABS) | O snowboard nas mãos dos snowboarders também no Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *