Swatch Freeride World Tour by the North Face | A apoteose do freeride em um único tour

Circuito Internacional de Freeride

Novidades importantes para os que curtem as competições de freeride tanto de snowboard quanto de freeski. Os organizadores dos três circuitos mais prestigiosos e importantes de freeride: o Freeride World Tour, o Freeskiing World Tour e o lendário Masters of Snowboarding, anunciaram oficialmente uma fusão entre eles que vai unificar os três circuitos em um único world tour de altíssimo nível. O novo campeonato se chamará de Swatch World Freeride by The North Face, será composto principalmente por seis BIG events e cada etapa incluirá uma prova para os snowboarders e outra para freeskiers. O conceito de freeride pode ser considerado como a essência mais pura e verdadeira para os praticantes de qualquer esportes de neve. É a expressão máxima de liberdade e de adrenalina para quem o pratica e é sem dúvida o mais emocionante formato de competição para os esportes invernais deste século. Chamado também de Big Mountain, os atletas de freeride são geralmente avaliados pelo estilo e fluidez durante a descida, tendo em consideração também características como saltos e/ou quedas, a dificuldade de linha escolhida e o controle da própria técnica.

O novo Freeride World Tour (FWT) visitará importantes localidades de montanha conhecidas mundialmente por serem picos alucinantes e extremos para a prática do freeride e atualmente já confirmaram estas etapas:

1) 07 até 12 janeiro 2013 – Revelstoke (CAN)
2) 26 janeiro até 01 fevereiro 2013 – Chamonix (FRA)
3) 27 fevereiro até 03 março 2013 – Kirkwood (EUA)
4) 09 até 15 março 2013 – Fieberbrunn Pillerseetal (AUT)
5) A localidade da quinta etapa ainda está sendo escolhida e será na Europa
6) 23 até 31 março 2013 – Verbier (SUI)

Além destas datas, foram também divulgados quase cinquenta eventos ao redor do mundo, que servirão de qualificação para meritocraticamente acessar as provas de elite do circuito do Freeride World Tour (FWT) versão 2013. E atenção porque uma destas etapas acontecerá também na América Latina e será o evento inaugural deste novo formato do Freeride World Tour (FWT): 22 até 26 agosto 2012 – Ski Arpa (CHL). A respeito do sistema de ranking, atualmente a classifica está assim:

Freeski masculino
1. Reine Barkered (SWE) – 2012 World Champion
2. Drew Tabke (USA)
3. Aurelien Ducroz (FRA)

Snowboard masculino
1. Jonathan Charlet (FRA) – 2012 World Champion
2. Ralph Backstrom (USA)
3. Flo Orley (AUT)

Freeski feminino
1. Christine Hargin (SWE) – 2012 World Champion
2. Angel Collinson (USA)
2. Eva Walkner (AUT)

Snowboard femnino
1. Maria DeBari (USA) – 2012 World Champion
2. Margot Rozies (FRA)
3. Shannan Yates (USA)

Mais detalhes e infos Freeride World Tour (FWT).

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

4 thoughts on “Swatch Freeride World Tour by the North Face | A apoteose do freeride em um único tour

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *