Confirmados dois clássicos eventos de snowboard na Europa | Leysin (SUI) e Livigno (ITA) estão se preparando para uma nova temporada invernal

Eventos de Snowboard

A causa da grande crise econômica que está afetando especialmente o hemisfério norte, o inverno 2012/13 será, por muitos aspectos, bastante complicado no que se refere a turismo quanto a realização dos eventos e das competições na neve. A temporada está praticamente iniciando e até agora já foram muitos os circuitos e os festivais que sofreram redimensionamentos e/ou drásticos cancelamentos. Mas dois dos mais clássicos e tradicionais encontros de snowboard na Europa foram confirmados: Leysin (SUI) irá realizar no dia 06 de março 2013 a vigésima segunda edição do Nescafé Champs, uma das mais lendárias competições de snowboard freestyle, na qual ao longo destes 20 e tantos anos, foram coroados os maiores ícones do snowboard, como por exemplo Terje Haakonsen, Risto Mattila, Jane Korpi, Markus Keller…

Para esta edição será preparado um 5Star slopestyle (SS) de 450m de comprimento, o qual irá incluir um big air, uma seção no irado superpipe de Leysin (SUI) e uns rails para concluir dignamente esta prova com 50.000USD de prize money, parte do circuito do World Snowboard Tour (WST) e válida pelo ranking internacional da World Snowboard Federation (WSF).


Burn River Jump 2012 from Burton Italia on Vimeo.

Também a sétima edição do espetacular Burn River Jump de Livigno (ITA) foi confirmada e programada para acontecer no dia 18 de fevereiro 2013. Como de tradição serão duas provas: uma de big air (BA) e outra de slopestyle (SS), ambas incluídas no WST e com coeficiente 5Star pelo ranking da WSF. O Burn River Jump já é considerada pelos snowboarder do planeta como uma das provas mais iradas do calendário das competições de snowboard, especialmente pelo fato que literalmente mantém o que o título promete: os riders irão pular sobre o rio que atravessa a cidade no meio de uma coreografia pirotécnica realmente sensacional e imperdivel!!

Mais detalhes e infos sobre Nescafe Champ – Leysin (SUI) ou sobre o Burn River Jump – Livigno (ITA).

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *