A terceira etapa do Swatch Skiers Cup será em Zermatt (SUI) | Teatro do duelo dos TOP freeskiers será o Matterhorn (SUI)

Circuito de Freeski

Por dois anos consecutivos os TOP freeskiers mundiais convidados para integrar respectivamente os times da Europa ou das Américas, lutaram para conquistar a vitória no Swatch Skiers Cup, uma adrenalínica competição de freeski que até então sempre aconteceu nas neves de Valle Nevado (CHL). A estreia em 2011 deste evento dedicado para a elite do freeski e que combina duas disciplinas, uma de big mountain e outra de slopestyle (SS), foi ganha pelo time Europeu enquanto a segunda edição foi dominada pelo time das Américas. Agora o desempate deste desafio será realizado pela primeira vez fora dos Andes: a linda comunidade alpina de Zermatt (SUI) hospedará a partir do dia 10 de fevereiro 2013 a terceira edição do Swatch Skiers Cup programada para acontecer no powder do magnífico Matterhorn (SUI).

O time das Américas será capitaneado pelo PRO norte americano Cody Townsend enquanto o time da Europa continua sendo comandado pelo sueco Kaj Zackrisson, que além de ser um dos melhores freeskiers do planeta é também o ideador do evento. Agora faltam poucos dias para organizar os times: no dia 15 de dezembro 2012 os capitães de cada equipe deverão oficializar os atletas que irão se confrontar nesta inédita etapa na Suíça.

Zermatt (SUI) é uma das mais conhecidas localidades turísticas da Suíça, caracterizada pela famosa montanha que domina a área: o majestoso Matterhorn (SUI), o qual com a sua linda e inconfundível forma piramidal, tornou-se emblema do estado Helvético e logomarca de um dos chocolates suíços mais famosos no mundo. Conhecida também por ser uma cidade totalmente livre de carros, Zermatt (SUI) detêm uma impressionante e moderna ski area de quase 200 quilômetros de pistas de esqui, as quais podem chegar até 350 quilômetros complexivos quando (sujeito a condições meteorologicas…) está aberto o colegamento com os meios de elevação das estações de esqui italianas da Valtournenche (ITA) e de Cervinia (ITA), tornando assim esta área em um verdadeiro paraíso para os praticantes de esportes invernais.

Mais detalhes e infos Swatch Skiers Cup – Zermatt (SUI) 2013.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *