Assistindo a Twel2ve, o novo trabalho da Absinthe

Twel2ve é o novo vídeo de snowboard produzido pela casa de produções suíça Absinthe Films, que desde 1997, nos delicia com produções de ótima qualidade e sempre focadas em documentar e divulgar a cena mais progressiva e inovadora do snowboard atual. Gravado em companhia de doze PRO riders de altíssimo nível em várias localidades do hemisfério norte, como nas neves da Europa e Japão… podendo desfrutar também da épica abundância nevosa oferecida por la Niña nas regiões da América do Northe na temporada passada…


Rider: Bode Merrill

Twel2ve não é caracterizado pela presença de câmeras com ultra definição como em outras famosas produções, mas visto que esta casa de produção é formada exclusivamente por riders, eles tem conhecimento suficiente para conseguir encontrar sempre a posição exata na distribuição das câmeras e do melhor ângulo de visão na tomada das ações, que consegue repassar ao espectador a sensação de estar bem no meio da cena.


Rider: Blair Habenicht

Em muitas ocasiões o nível de riding apresentado é realmente alto e muito criativo, tanto nas ambientações com estruturas urbanas, quanto nas mais exaltantes condições de freeride nas quais foram gravadas as cenas de helisnow. Riders como Gigi Ruf, Lucas Debari e Blair Habenicht apresentam no vídeo linhas de powder alucinantes nas ingrimes ladeiras das Big Mountains visitadas e/ou nos bosques cheios de fofa neve polvo. Enquanto outros riders mais jibbers como Dan Brisse e Jonnie Paxson mandam manobras de espetacular criatividade no desfrutar e se adaptar com as estruturas urbanas que podem ser encontradas nas cidades, um pouco como acontece com o urban skate…


Nicolas Müller pego por uma avalancha com uma mochila equipada com o airbag de flutuação.

Destaque especial para Wolfgang Nyvelt e o belíssimo Powsurfer: uma prancha dedicada exclusivamente a neve polvo, no-binding, com superfiz maior de um clássico snowskate e que lembra mais um surf.

Nota: na parte do vídeo no qual visitam as neves da Turquia e pela precisão Kaçkar (TUR), eles aproveitam para mostrar (e andar…) na prancha considerada como um dos mais prováveis antepassado do snowboard, uma tradição ancestral que tem mais de 400 anos!

Mais detalhes e infos AQUI.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *