Backcountry Film Festival

O Backcountry Film Festival foi criado em 2005 pela Winter Wildlands Alliance para divulgar principalmente todos os esforços que são realizados para tentar proteger e preservar as paisagens invernais das contaminações causadas pelo uso de qualquer veículo motorizado. Apesar de comumente considerar-se os dois termos como sinônimos ou quase, backcountry é um conceito bastante diferenciado do freeride. Se praticar freeride significa de forma geral poder esquiar/snowboardar nas neves fora das áreas de esqui, fazer backcountry ao contrario é um conceito mais amplo e abrangente. Literalmente backcountry significa passear pelas montanhas somente com as próprias forças sem o auxílio de helicópteros ou snowmobiles: geralmente realiza-se um passeio de backcountry para escalar uma montanha não equipada com os meios de elevação típicos dos centros de esqui, mas com o desejo de conquistar o próprio pico nevado para depois desfrutá-lo com uma bela descida em puro freeride. O vídeo de snowboard que mais explora e evidencia este concept foi Deeper, o filme que Jeremy Jones publicou no ano passado e produzido pela Teton Gravity Research (TGR).

O Backcountry Film Festival é uma grande oportunidade tanto para as produtoras mais afirmadas quanto para as new entry amadoriais para ter uma chances de mostrar o próprio trabalho, além do que ressaltar o amor e a paixão pelo meio ambiente invernal.

Mais detalhes e infos AQUI.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *