As datas da edição 2012 do Junior Freeskiing Tour (JFT)

O Junior Freeskiing Tour (JFT) está de volta também este ano com uma programação mais rica comparada a do ano passado e que como sempre irá testar os jovens freeskiers desafiando-os nos melhores terrenos de freeride dos Estados Unidos. Esta edição do JFT irá contar com cinco etapas, uma a mais a respeito a do ano passado, e iniciará em Crested Butte (EUA) nos dias 03-05 de fevereiro 2012. O mês de março será o mais empenhativo de eventos dedicados ao freeskiing juvenil: entre os dias 02 e 04 será a volta da etapa em Crystal Mountain (EUA) e a partir do dia 09 estreiará a nova etapa de Squaw Valley (EUA), recém incluída no circuito. A quarta etapa, o Grand Targhee Freeskiing Open, acontecerá nos dias 16 e 18 de março 2012 em Grand Targhee (EUA) e a diferencia das outras etapas esta é produzida de forma independente do circuito JFT. A grande final, prevista para os dias 06 e 08 de abril 2012, será nas neves de Snowbird (EUA).


A final do JFT 2011 em Snowbird (EUA)

O Junior Freeskiing Tour (JFT) é uma plataforma estudada e desenvolvida para estimular os jovens freeskiers a se aproximar ao mundo das competições ajudando assim no crescimento coletivo deste esporte e muitos dos atletas que iniciaram a carreira como juniores, como os atuais PROs Johnny Collinson, Silas Chickering-Ayers e Leo Ahrens, agora estão competindo no prestigioso Freeskiing World Tour (FWT). Este circuito é aberto para todos os jovens com idade entre os 12 e 17 anos, de ambos os sexos. Todas as etapas do JWC são coordenadas e assistidas pela International Free Skiers Association (IFSA) a qual fornece o sistema de ranking e estabelece os critérios de julgamento dos atletas durante as competições.

Mais detalhes e infos AQUI.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *