WSF Para-Snowboard World Championships 2012 | Pela primeira vez na Europa na estação de esqui de Orcières (FRA)

Nos dias 03 e 04 de fevereiro 2012, na bela localidade francesa de Orcières (FRA), os melhores para-snowboarders de todo o mundo reuniram-se para participar do Para-Snowboard World Championships 2012, um evento realizado pela primeira vez na Europa pela My Snowboarding (a associação dos snowboarders franceses) em colaboração com a World Snowboard Federation (WSF) e a sociedade que gerencia o ski resort: Orcières 1850. Foram dois dias muito emocionantes e de muita superação, onde atletas de nacionalidades como Bélgica, Canadá, França , Grã-Bretanha, Itália, Holanda, Nova Zelândia, Rússia, Espanha e Estados Unidos mostraram um alto nível de riding e uma forte determinação para conquistar o título de Para-Campeão do Mundo de Snowboard 2012.


Cortesia: World snowboard Federation (WSF)

Na categoria masculina “em pé” (standing riders…), o canadense Tyler Mosher manteve a liderança após o primeiro dia de competição, seguido por Carl Murphy da Nova Zelândia e Evan Strong dos Estados Unidos. O segundo dia do Para-Snowboard World Championships foi muito importante para o time dos gringos enquanto Evan Strong conseguiu ser o mais rápido entre todos conquistando a liderança nos resultados globais assegurando assim o título de campeão do mundo de para-snowboard 2012, seguido por Carl Murphy (segundo colocado…) da Nova Zelândia e Mike Shea (terceiro…) sempre do time dos gringos.
Na categoria feminina a holandesa Bibian Mentel foi a snowboarder mais rápida que levou o título de campeã do mundo de para-snowboard 2012, na frente da estadunidense Amy Purdy e da italiana Sara Dorigatti.


Cortesia: World snowboard Federation (WSF)

E finalmente pela primeira vez na história das competições dedicadas aos para-snowboarders, a competição foi aberta também a categoria “sentados” (sitting riders…) com a participação de três riders que desafiaram-se para este inédito título o qual foi vencido por Kees-Jan Van Der Klooster da Holanda, seguido por Jerome Elbrycht da França que classificou-se em segundo e na terceira posição o estadunidense Drugan Ravi.

Mais detalhes e infos MySnowboarding.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *