Antarctic ICE Expedition | Após 74 dias esta épica jornada concluiu-se com sucesso e com um novo recorde mundial


Cortesia: Antarctic ICE Expedition – Dixie Dansercoer e Sam Deltour

Lembram da Antarctic ICE Expedition que iniciou no começo de dezembro e que tinha como objetivo principal procurar uma nova rota para chegar ao Polo antártico de forma totalmente sustentável, seguindo e desfrutando a força dos ventos, mas também para comemorar o centenário da lendária e trágica competição entre Amundsen e Scott para a conquista do Polo Sul que aconteceu em 1911 (AQUI mais detalhes…)
Pois então, após 74 dias no gelo mais intenso e após ter percorrido mais de 5000 quilômetros com uma média diária de quase 70 quilômetros, no dia 3 de fevereiro 2012, os dois exploradores e snowkiters belgas, Dixie Dansercoer e Sam Deltour, concluíram positivamente esta épica jornada conquistando além de tudo um novo recorde mundial de distância percorrida no gelo, o qual levará por muito tempo o nome dos dois aventureiros nas historias das explorações antárticas. Parabéns!!!

Mais detalhes e infos Antarctic ICE Expedition.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *