World Rookie Tour em Livigno (ITA) | Primeiro fim de semana de competições de snowboard

Evento de Snowboard Under18

Durante esse fim de semana realizou-se a primeira etapa do World Rookie Tour (WRT), o icônico e inigualável circuito de competições de snowboard dedicado inteiramente para os riders under 18 e organizado pela World Snowboard Federation (WSF). Para a ocasião chegaram em Livigno (ITA) quase 130 riders representando 17 países… incluindo também a América do Sul, com a participação de alguns jovens snowboarders chilenos!! O nível está cada vez mais competitivo e técnico. Com certeza esse circuito é a melhor vitrine possível para os futuros PROs que irão dominar as competições e as capas de revistas nas próximas temporadas invernais. As provas do World Rookie Tour (WRT) são divididas em duas categorias: Rookie e Groms… masculino e feminino. A rider francesa Thalie Larochaix levou merecidamente o título dessa etapa na categoria groms (indicativamente até 16 anos…) mostrando um impressionante frontside 720 no kicker, enquanto na categoria rookie a finlandesa Henna Ikola conseguiu o nível mais alto do pódio com apena um backside 540. Nas categorias masculinas, outro snowboarder finlandês, Rene Rinnekangas, levou o ouro nos groms com um frontside 720 e um backside 720 na kicker line e, mais uma vez, o pódio dos rookies foi dominado por um rider norueguês: Stian Kleivdal, o qual impressionou os juízes com uma run que incluía um double under flip e um estiloso frontside 1080!! Queria evidenciar também a participação de Jacqueline De Jong, uma snowboarder holandesa de apenas 8 anos!


2014 WSF World Rookie Fest Livigno – Winners Run from Board.tv on Vimeo.

Além dos resultados do WRT em Livigno (ITA), outras importantes notícias marcaram o mundo do snowboard nesse fim de semana. Estamos a poucos dias do encerramento oficial das qualificações para os Jogos em Sochi 2014 e em Andorra disputou-se uma etapa da FIS World Cup de Snowboard Cross na qual a nossa carioca Isabel Clark chegou em 6° lugar… e na categoria masculina, entre os riders participantes, estava também o nome de Shaun Palmer: um dos pioneiros e maior lenda dessa disciplina!! Outra grande e importante news do dia vê o “querido” Shaun White como protagonista: acaba de ser oficializado que o tomate voador comprou o icônico Air & Style… mmmm, sound good?? Maybe.

Mais detalhes e infos World Rookie Tour (WRT) | Fotos e resultados de Livigno (ITA) 2014.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *