The Backcountry Experience | EpicTV apresenta uma nova série sobre neve e grandes montanhas

Serie sobre Freeriding

Sempre em busca de novas e interessantes vídeo produções, especialmente nesse período do ano… aí encontro esta série inédita, qual título promete muito: The Backcountry Experience. Produzida pela EpicTV, em colaboração com Powderwhore Productions, o foco desse projeto é de encontrar e conseguir mostrar para o “grande público”, aquela incrível experiência humana típica das pessoas que vivenciam, de forma profunda e intensa, o inverno e as grandes montanhas. Uma tentativa de conscientizar sobre a possibilidade de que a maioria dos backcountry podem se tornar acessíveis para todos aqueles que estão dispostos a entender que tempo, educação, respeito e energia são fatores fundamentais, sempre exigidos por estes lugares em troca daquele imenso prazer (POW…) pelo qual nós arriscamos ir cada vez mais longe, cada vez mais distantes. O primeiro capítulo, Snowboarding Heaven on Earth, baseia-se na jornada de Neil Provo, forte snowboarder norte americano e irmão do famoso PRO Ian, na comunidade Luterana de Holden Village (EUA), para una incrível sessão de splitboard nos bosques da região de North Cascade Mountains (EUA) no estado de Washington.

Holden Village (EUA), provavelmente uma das maiores áreas de minerações de cobre na terra do tio Sam, é um lugar que mediamente recebe entre 6 e 8 metros de neve por temporada e é tão isolada que para chegar até lá é só por meio de um barco que atravessa o lago Chelan (EUA). Além do lodge comunitário, não existem muitas infraestruturas e para curtir o powder é só mesmo de splitboard. Já foi publicado também o segundo capitulo da série: Through an Avalanche… é sobre dois dos melhores telemarkers do planeta, Jake Sakson e Paul Kimbrough, que explicam quanto seja importante poder confiar na preparação técnica e estrutural do próprio companheiro quando… a neve inicia a deslizar abaixo dos teus pés.

Mais detalhes e infos The Backcountry Experience | 2° episódio, Through an Avalanche.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *