Situação neve no continente | Brasil inicia a temporada invernal com um pódio no Chile


Cortesia: Cerro Catedral – Catedral Alta Patagonia – Dia 20 de Julho 2015

Esse foi o primeiro fim de semana com todos os centros de esqui do continente funcionando e na maioria dos casos com ótimas e abundantes condições de neve, finalmente! A grande seca dos dias passados acabou e as fotos que estão chegando nestes dias dos picos invernais são simplesmente alucinante! Mas atenção: praticamente todos os centros de observação que monitoram as condições da neve estão sinalizando o alto perigo de avalanche! O pack está altamente instável e muitos são os sinais visíveis disso. Entre as regiões argentinas de Chubut (ARG) e Neuquén (ARG), o perigo parece estar mais marcado. A neve caiu abundante e de repente, visto que até uns dias atrás estava só barro e pedras… a mais, sempre nestes últimos dias, soprou muito vento que deslocou e acumulou essa neve recém caída. Ou seja o perigo de encontrar as temidas placas de vento é altíssimo!! Nos centros de esqui como Cerro Catedral (ARG) e Chapelco (ARG) estes sinais são bastante claros e o alerta é alto! Prestem atenção: antem de se aventurar, conversem com os pisteiros locais, eles irão indicar a real situação do powder e aconselhar vocês da melhor e mais segura forma. Sejam conscientes!


Cortesia/Foto: Adria Millan – Las Leñas (ARG), teleférico Neptuno descarrilado

Como fofocado uns dias atrás, chegou a confirmação oficial que no centro de esqui de Las Leñas (ARG), na zona El Collar deslocou-se uma massa de neve que descarrilou o teleférico Neptuno, fechando a pista Marte… #UPDATE (23 de Julho 2015) e parece que essa área irá ficar parada por toda a temporada. Ou seja, o maior motivo para ir esquiar em Las Leñas (ARG) vai #UPDATE (23 de Julho 2015) ficar fechado sem chances de ser consertado ainda nestes meses da temporada #ABRIUUUU!!!… imaginem quanto pow virgem!! Animem-se com as splitboards!! :D


Cortesia: Nevados de Chillán – Rider: Jamie Kiley – Foto: @marklasseter

Em Chillán (CHL) continua nevando e só pensar no que iremos encontrar daqui uns dias durante a edição do #SAFE está aumentando minha fissura… todos os dias chegam fotos de amigos rasgando toneladas de powder na maior mordomia, visto que muitos são os freeride de fácil acesso nesse playground. A mais, durante a nossa semana, parece que iremos cruzar linhas com uns brother internacionais… ou seja, quem vier com certeza irá se dar bem e a experiência será alucinante!! #Ficadica ;)


Cortesia: Isabel Clark – Pódio em El Colorado – Quiksilver&Roxy Snow Jam 2015

Como todos os anos, o time dos atletas nacionais de snowboard está de casa em El Colorado (CHL), treinando e aproveitando o inverno. A situação da neve melhorou muito e a temporada iniciou nestes últimos dias, a tempo para realizar a primeira competição de snowboard da temporada: o Quiksilver&Roxy Snow Jam 2015. A carioca Isabel Clark, veterana atleta da seleção de snowboard, dominou a prova de slopestyle (SS), levando para casa mais um ouro! Parabéns!! :D

ATENÇÃO: nos dias de hoje, a questão do ‪#‎FREERIDE‬ é cada vez mais massificada e, tentando resolver a missão de ‘Freeriding para todos”, o ‪#‎SAFE‬ se propõe como momento ideal para sensibilizar e aproximar sobre a cultura de segurança e perigos que podem ocorrer nas montanhas nevadas. Um evento único, dedicado para todos os apaixonados e curiosos, mas também para os turistas, que querem aprender mais sobre ‪#‎NEVE‬ e ‪#‎AVALANCHES‬. Um educacional para snowboarders, freeskiers, telemarkers e para todos os que se aventuram e desfrutam da neve, especialmente se for ‪#‎POWDER‬.
As inscrições estão ABERTAS‬: para receber a Ficha Técnica com infos, detalhes e valores, entrem em contato com a nossa redação, ou com MACAU‬ …o brasileiro mais local de Nevados de Chillan!
macauborges AT gmail DOT com
011 – 995411364 (whatsapp)

Para os interessados, temos também um GRUPO especifico no FB:
https://www.facebook.com/groups/SAFE.SouthAmericaFreerideEducational/

Vai querer ficar por fora disso??

Spread SnowLove Everywhere …é isso que nós motiva!!

Mais detalhes e infos: Snowaddicted Brasil | Temporada de inverno HS2015.

Gostou? Tem mais:

Sobre ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.