Nevou, nevou, nevou!!! | Temporada de de esqui na América do Sul está em modalidade on!

Situaçāo da Neve

Finalmente nevou… e não foi pouca coisa não!!! Durante este último fim de semana, todas as previsões meteorológicas alertavam de uma possível forte nevasca em praticamente toda a cordilheira andina, tanto no Chile, quanto na Argentina… e assim foi!! O tal de San Paqueton chegou com tudo e estamos aqui na redação com muita inveja (rsrs) de quem acertou essa Mega-Sena e conseguiu aproveitar dessa abundância! Hooo sortudos!!! Mas a notícia mais irada e que ansiosamente estávamos esperando é que finalmente TODOS os centros poderão iniciar as atividades da temporada invernal 2015HS!!


Cortesia: Diego Martín del Pozo‎ – Em Portillo (CHL) a temporada inicia dia 17 de Julho


Cortesia: Valle Nevado (CHL) – Foto: Hervé Dupuy, dia 14 de Julho. Amanhã abre!!


Cortesia: La Parva (CHL) – Webcam: dia 14 de Julho, primeiro dia de atividades da temporada


Cortesia: Max Parisi – Foto dia 14 de Julho, em Las Leñas (ARG) durante a nevasca

Lembram de como era a situação nos centros de esqui da região metropolitana de Santiago (CHL) e de como Las Leñas (ARG) estava sofrendo com a escassez de neve?? Pois bem, onde até poucos dias atrás era só barro e pedras, agora toneladas de #powder estão esperando por esquiadores e snowboarders e a maioria dos centros de esqui abriram e/ou abrirão nas próximas horas. De qualquer forma, esse será finalmente o primeiro fim de semana com todos os centros de esqui abertos!


Cortesia: Catedral Alta Patagônia – Webcam: dia 14 de Julho, Cerro Catedral (ARG)


Cortesia: Villa La Angostura (Turismo) – Foto dia 13 de Julho, em Cerro Bayo (ARG) continua nevando


Cortesia: Cerro Chapelco (ARG) – Webcam: dia 14 de Julho

Enquanto a maioria dos centros de esqui estão iniciando agora as atividades invernais dessa temporada, os centros de esqui mais ao sul do continente continuam lotados de neve!! E esta última nevasca preparou o terreno para uns pow days realmente históricos!!


Cortesia: #SAFE – Foto dia 14 de Julho, Nevados de Chillán (CHL)


Cortesia: Informe de Nieve, Chile – Foto: Johnny Matos, dia 1o de Julho em Corralco (CHL)

Só um quitado: prestem muita atenção, a neve que depositou-se nestes dias, especialmente nas áreas que até então estavam secas, provavelmente não irá ter muita estabilidade. Ou seja, o perigo de avalanche poderá ser bastante marcado. A mais, parece que algumas localidades (principalmente as que estão perto de grandes bacias de água) irão sofrer fortes inversões térmicas… fiquem ligados!! Não andem sozinhos e sempre avisem por onde irão fazer freeride! Usem, comprem ou aluguem o kit para freeride (ARVA/Beacon+pá+sonda) e aprendam como manejar estas ferramentas antes de iniciar o backcountry!! Isso irá facilitar o resgate do seu corpo… e se isso for suficientemente rápido, provável que venha de brinde também seu espirito!! Não é terrorismo, mas a divisória entre diversão e fatalidade é muito sutil!! Por isso organizamos um #educational sobre esse tema!

ATENÇÃO: nos dias de hoje, a questão do ‪#‎FREERIDE‬ é cada vez mais massificada e, tentando resolver a missão de ‘Freeriding para todos”, o ‪#‎SAFE‬ se propõe como momento ideal para sensibilizar e aproximar sobre a cultura de segurança e perigos que podem ocorrer nas montanhas nevadas. Um evento único, dedicado para todos os apaixonados e curiosos, mas também para os turistas, que querem aprender mais sobre ‪#‎NEVE‬ e ‪#‎AVALANCHES‬. Um educacional para snowboarders, freeskiers, telemarkers e para todos os que se aventuram e desfrutam da neve, especialmente se for ‪#‎POWDER‬.
As inscrições estão ABERTAS‬: para receber a Ficha Técnica com infos, detalhes e valores, entrem em contato com a nossa redação.

Para os interessados, temos também um GRUPO especifico no FB:
https://www.facebook.com/groups/SAFE.SouthAmericaFreerideEducational/

Vai querer ficar por fora disso??

Spread SnowLove Everywhere …é isso que nós motiva!!

Mais detalhes e infos: Snowaddicted Brasil | De olho na CBDN.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *