Os dois maiores eventos de snowboard freeride juntos em Crystal Mountain (USA)

Pela primeira vez os dois maiores circuitos de freeride se juntaram em um evento dedicado aos TOP snowboarders de Big Mountain em uma única data válida tanto como 3° etapa do Freeride World Tour (FWT), quanto como 2° etapa do The North Face Masters. Onde? em Crystal Mountain, no estado de Washington (USA), desde dia 6 até dia 9 de fevereiro. Para avaliar os atletas foram adotados unicamente os padrões e as regras usadas no The North Face Masters.
De acordo com as previsões meteorológicas, o primeiro dia ficou inutilizado: muito vento e neblina com possibilidade de nevasca. Mas terça e quarta feira foram altos dias de sol, céu azul e uma dose suficiente de neve polvo caída na noite anterior, condições perfeitas para competir.


Finals Men’s Top 3: Crystal Mountain 2011 from The North Face Masters on Vimeo.

Quem levou a copa entre os riders foi Tim Carlson, executando a linha mais criativa e estilosa, tomando-se uma boa dose de riscos a mais que os outros. Enquanto o terceiro colocado, Forrest Burki, levou somente 19 segundos para completar toda a descida! Grandioso, tudo bem que ele é um local da área, mas simplesmente ele apontou o snowboard pra baixo e literalmente se mandou sem fazer nenhuma curva. Está na última parte do primeiro vídeo.


Finals Women’s Top 3: Crystal Mountain 2011 from The North Face Masters on Vimeo.

Entre as meninas a mais fluida e harmoniosa foi Iris Lazzareschi, que além de tudo mostrou um grande controle do snowboard e muita técnica.

Mais detalhes e infos sobre as próximas etapas do Freeride World Tour AQUI
e para o The North Face Masters AQUI.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *