German Kitejunkie Snowkite Masters 2011 – Postwiesen (GER)

Atualmente as condições climáticas estão atrapalhando bastante os eventos de snowkite na Alemanha. À quase uma semana da primeira edição do German Kitejunkie Snowkite Masters, programado para começar no dia 17 e vai até o 20 de fevereiro 2011, a organização encontra-se com alguns problemas, mas nada que não pode ser resolvido, comentam eles na página oficial do evento no Facebook.
As webcams da ski-area mais próxima, a de Postwiesen Skigabiet Neuastenberg, mostram pistas regularmente abertas e suficientemente cobertas de neve, mas o terreno ao redor das pistas é praticamente verde, deixando todo mundo bem preocupado sobre a viabilidade do evento. Mas, sempre através da página oficial no Facebook, a organização parece ter encontrado um acordo com o ski-resort para usar os canhões de neve e garantir o preparo do terreno para a competição. Assim a prova de velocidade (RACE) está salva, mas não pode se dizer o mesmo para a de freestyle: muito provavelmente não irão ter canhões/neve suficiente para cobrir e preparar as estruturas como os jumps e os kickers.

Esta situação climática, que interessa quase toda a Alemanha e a parte norte da Europa, comprometeu fatalmente o terceiro International Snowkite Championship, para o qual nada serviu ter sido prorrogado já uma vez a data por causa das infelizes condições metereólogas, agora o comitê organizativo resolveu cancelar definitivamente a edição 2011.

Diferentes as condições no sul da Europa, onde os Pireneus Hispânicos e os Alpes, tanto Franceses quanto Italianos e Suíços e Austríacos, estão com uma média de 20 até 60cm de powder novo novo. Também nos Estados Unidos a situação neve está rica de powder e as previsões para a data do Dillon Snowkite Open (DSO) estão ótimas: muita fresh snow, sol e bastante vento.

Mais detalhes e infos sobre as atualizações do German Kitejunkie Snowkite Masters edição 2011 AQUI.

Gostou? Tem mais:

Sobre ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.