O World Snowboard Tour (WST) apresenta um inédito documentário | A história das competições de snowboard desde as primeiras linhas até ao triple cork

História do Snowboard

Poucos dias atrás publiquei um belo e muito interessante vídeo sobre a história da evolução da cultura do snowboard, contada diretamente pelos verdadeiros protagonistas. Hoje, o World Snowboard Tour (WST), único e inigualável circuito mundial das competições de snowboard, publicará o primeiro capítulo de um mini documentário dividido em seis episódios, sobre a história da progressão das provas de snowboard: desde os primeiros campeonatos amadores nos anos 60 até chegar às alucinantes competições de altíssimo nível técnico como, por exemplo, o histórico Air & Style, o icônico Arctic Challenge ou os incríveis Winter X Games.

O projeto se chama From Straight Lines to Triple Corks – The History of Competitive Snowboarding, e baseou-se nos imensos acervos de imagens tanto do WST (lembram? Antes chamado de TTR, filho legítimo daquele primordial movimento internacional conhecido como International Snowboard Federation (ISF), hoje WSF), quanto da Swatch, a primeira marca que acreditou e ajudou o meu esporte a se desenvolver e que ainda hoje continua suportando e investindo constantemente em novos projetos realmente bacanas e inovadores. Essa famosa marca dos inconfundíveis relógios Suíços sempre foi “nossa” parceira: além de patrocinar desde o começo muitos dos evento que envolveram e envolvem as disciplinas mais tradicionais, criou e realizou um concept totalmente inédito e revolucionário: o circuito de boardercross (BX), como também o mais atual tour mundial dedicado ao freeride, pioneiro a abrir caminho para as big mountain. Sem proselitismo e sem arrogância: eles são os verdadeiros pais das competições de snowboard e isso é um fato indiscutível. O resto é somente resto, simples plagiadores. O documentário, que será distribuído de graça online, inicia com um capítulo sobre as origens humildes, quando ainda não existia nenhum interesse das marcas de carro/bebida/multinacionais/mídia por este primordial grupo de riders que, mais do que atletas, pareciam …snowboarders 😀

Um pedacinho desta história a cada sexta-feira deste mês de março:
01 de março – Humble Beginnings
08 de março – Comps Get BIG
15 de março – Comps Get Seriously BIG
22 de março – The New Millennium
29 de março – Triple Corks and The Future

Mais detalhes e infos World Snowboard Tour (WST) – From Straight Lines to Triple Corks – The History of Competitive Snowboarding.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *