Mais medalhas de ouro nas competições de neve | A snowboarder Allana Leite e o esquiador Nathan Alborghetti no topo dos pódios

Atletas Brasileiros de Snowboard

A snowboarder carioca Allana Leite conquistou mais um ouro nestes dias em Aspen (EUA), durante a terceira etapa do circuito regional da Associação de Snowboard dos Estados Unidos (USASA), parceira oficial da World Snowboard Federation (WSF). Esse campeonato é dividido em quatro provas de slopestyle (SS) e prestem atenção porque Allana já dominou dois dos quatro eventos programados, ou seja, ela atualmente está liderando o ranking deste circuito e o próximo desafio é marcado para o dia 09 de março. Se a atleta conseguir manter esta liderança será chamada para competir no prestigiado circuito nacional, representando o Brasil nas competições de snowboard da melhor forma. Por enquanto temos somente este vídeo da primeira etapa desse circuito regional da USASA onde Allana estreou ganhando o ouro.


USASA Aspen/Snowmass Rail Jam #1 Jan 11th 2013 from Tim Ward on Vimeo.

Mas esta não é a única boa notícia: outros atletas estão faturando mais medalhas e quebrando recordes nacionais com inéditos resultados! É o caso da atleta mineira de ski cross country Jaqueline Mourão que, durante o Campeonato Mundial de esqui nórdico em Val di Fiemme (ITA), conseguiu realizar o melhor resultado até hoje obtido por um atleta brasileiro nesta disciplina.


Cortesia: MemoriaOlimpica.com – Atleta: Jaqueline Mourão

Enquanto isso, o jovem atleta nacional de esqui Nathan Wayne Alborghetti, de apenas 14 anos, participou de duas competições regionais na Itália, conquistando (por poucos décimos de segundo do primeiro colocado…) uma prata na prova de slalom especial, além de um fantástico ouro na disciplina de slalom durante o Troféu Flora Parogna que aconteceu na estação de esqui de Prati di Tivo (ITA). Cada vez mais, Nathan está se confirmando como a melhor esperança nacional nas competições de esqui, colocando-se já na possível rota das competições olímpicas.


Cortesia: Bendita Ideia – Atleta: Nathan Wayne Alborghetti

Próximo importante desafio para Nathan será o clássico Troféu Topolino que acontecerá em Folgaria (ITA) entre os dias 08 e 09 de março 2013 no qual estará participando também a jovem esquiadora Esmeralda Alborghetti, irma dele. Inútil dizer que estamos todos torcendo por vocês!! Força pessoal, força Brasil 😀

Mais detalhes e infos Snowaddicted Brasil – Brasil na neve.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *