6Star Burton US Open em Vail (EUA) ! Os nomes dos melhores snowboarders da temporada 2013

Evento de Snowboard

Um pouco em atraso por (justa…) causa da minha viagem, mas também sem muita novidades nos resultados. Assim foram os 6Star Burton US Open 2013 que aconteceram uns dias atrás na estação de esqui de Vail (EUA), e cujos pódios foram para os mesmos nomes de sempre: os norte americanos Shaun White e Kelly Clark no halfpipe (HP) e os canadenses Mark McMorris e Spencer O’Brien no slopestyle (SS).

Apesar da forte nevasca que persistiu durante todo o dia das finais do slopestyle (SS) dos 6Star Burton US Open 2013, o nível da competição se manteve muito elevado e todos os atletas deram o melhor para tentar conquistar o prestigioso pódio, mesmo com as péssimas condições metereológicas. E quem mais conseguiu se destacar foi o irrefreável snowboarder canadense Mark McMorris, que venceu o seu primeiro US Open, confirmando-se também como leader do ranking geral do World Snowboard Federation (WSF) e tornando-se assim o campeão 2013 do circuito de slopestyle (SS) do World Snowboard Tour (WST). Voltando aos resultados da competição em Vail (EUA), em segundo lugar classificou-se a norueguês Torstein Horgmo, que além de conquistar o pódio na versão Europeia desse mesmo evento e de concluir esta temporada em terceiro lugar no ranking geral, teve também o mérito do best trick. Completando a pódio masculino de slopestyle (SS), o terceiro lugar foi do rider norte americano Chas Guldemond (EUA). Quem realmente sofreu com as péssimas condições climáticas foram as meninas do slopestyle (SS), que tiveram as finais canceladas e a classificação final realizada tendo em consideração os pontos conquistados durante as semifinais. Assim o pódio foi para a canadense Spencer O’Brien, seguida pela rider norte americana Jamie Anderson, atual vice-campeã também do circuito 2013 de slopestyle (SS) pela World Snowboard Federation (WSF), e outra snowboarder canadense Voigt Brooke ficou com o bronze. Em quarto lugar, classificou-se a rider da Checoslováquia Sarka Pancochova, que com estes pontos assegurou tanto o título de campeã 2013 do slopestyle (SS) quanto o de campeã overall do World Snowboard Tour (WST).

E, como sempre, após a tempestade aparece o sol: condições metereológicas praticamente perfeitas foram encontradas pelos riders durante as finais do halfpipe em Vail (EUA), nos 6Star Burton US Open 2013. Lindo dia ensolarado e com pouco vento caracterizaram o momento no qual o querido Shaun White conseguiu ganhar a sua quinta edição dos US Open no halfpipe (HP), seguido mais uma vez pelo surpreendente rookie japonês Ayumu Hirano, de apenas 14 anos. Com este resultado, Ayumu se tornou Campeão Mundial de Snowboard na disciplina de halfpipe (HP) 2013 pela World Snowboard Federation (WSF), ganhando, além do prestigiado título, um lugar na história do snowboard como o mais jovem rider a reivindicar este cobiçado título. E com quase dez pondo de destaque do japonês, Louie Vito conquistou o bronze do evento. Entre as meninas, o pódio ficou monopolizado com as cores da bandeira dos Estados Unidos: no degrau mais alto estava a dominadora das competições Kelly Clark, seguida por Hannah Teter e, em terceiro, Arielle Gold.

Sinceramente, para mim a run do Ayumu foi simplesmente alucinante, vale a pena dar uma conferida ao vídeo da descida dele!! Com certeza este rookie irá muito longe!!

Mais detalhes e infos World Snowboard Tour (WST) – 6Star Burton US Open.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *