5Star Nescafé Champs em Leysin (SUI) | Após 22 anos continua fazendo história

Evento de Snowboard

Desde 1992, os Nescafé Champs de Leysin (SUI), além de serem a mais antiga competição de snowboard da Europa, sempre foram um dos mais progressivos concept que conseguiram envolver, em um único evento, competições de snowboard com música e arte urbana de nível internacional. E visto que estes não foram os meus primeiros Champs, posso confirmar que em todas estas gloriosas 22 edições sempre estiveram presentes grandes atletas de snowboard, conceituados artistas e importantes djs que sempre souberam animar a festa, tanto no Place to Ride (onde são realizadas as provas de snowboard) quanto no Place to Be (onde acontecem as festas).

E este ano não foi diferente: os Nescafé Champs apresentaram um belo percurso de slopestyle (SS), classificado com coeficiente 5Star pelo World Snowboard Tour (WST), que conseguiu atrair e empolgar tanto a elite dos riders internacionais quanto as jovens estrelas, tornando-se assim o cenário ideal para apresentar os campeões de amanhã.

Os riders norte americanos tomaram conta dos pódios do slopestyle (SS), especialmente na categoria feminina, que só deu atletas made in USA: em primeiro lugar a fortíssima Ty Walker, de apenas 16 anos, seguida pelas conterrâneas Jordie Karlinski (2°) e Phoebe Novello (3°).


Cortesia: Nescafé Champs – Os pódios do slopestyle (SS)

Na categoria masculina, o finlandês Janne Korpi conseguiu quebrar o domínio dos snowboarders norte americanos nesta edição dos Champs, os quais tiveram que se contentar com a prata e o bronze ganhos pelos riders Spencer Link e Scott Moline. Não vou comentar muito sobre as festas que estavam na programação da sexta feira e do sábado: quem esteve presente já sabe, foram simplesmente demais!!

E para concluir positivamente com a alta wibe da vigésima segunda edição dos 5Star Nescafé Champs em Leysin (SUI), Snowaddicted Brasil ganhou o moletom oficial dos Champs 2013 como prêmio enquanto snow-mídia mais exótica e vindo de mais longe! Yeah 😀

Mais detalhes e infos 5Star Nescafé Champs 2013 – Leysin (SUI).

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *