Loyalty: a next generation do telemark – Teaser


“Loyalty” – Official Telemark Skier Movie Trailer from Telemark Skier Magazine on Vimeo.

O telemark é uma técnica de esqui inventada pelo norueguês Sondre Norheim na metade de Oitocentos que transformou o conceito de esqui até então usado exclusivamente como meio de locomoção, abrindo os caminhos para transformá-lo no esporte invernal que nós todos conhecemos hoje. O nome desta disciplina homenageia a cidade do inventor: Telemark (NOR), e na primeira competição de esqui, que aconteceu em Tromsø (NOR) em 1843, foram usados esquis deste tipo enquanto permitiam curvar com mais facilidade comparados aos esquis tradicionais (bem diferentes dos atuais em comércio…) pensados principalmente para facilitar caminhar na neve, mas não tecnicamente adequados para descer montanhas com velocidade ou efetuar curvas de forma ágil.

Loyalty, uma vídeo produção dedicada ao mundo do telemark e realizada pela crew do Telemark Skier Magazine, explora a next generation desta velha técnica de esquiar a qual está passando por uma grande revolução interpretativa por ópera de jovens telemarkers, como Kate Hourihan, Tony Gill e Dylan Garner, os quais ajudados por experts como JT Robinson e Weston D, estão em busca de performances inovadoras dedicadas a progressão desta disciplina esportiva.

Mais detalhes e infos AQUI.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *