Inscrições abertas para a terceira edição do Snowkite Jam Festival – Caviahue (ARG)

A partir de hoje, dia 01 de agosto 2011, estão abertas as inscrições para participar da terceira edição do único snowkite festival da América Latina: o Snowkite Jam organizado pela Associação Argentina de SnowKite (AASK). Como nas edições passadas, o evento acontecerá em Caviahue (ARG), considerada a Cumbuco (CE) da neve na Patagônia, entre o 26 de setembro até 02 de outubro, será aberto para todos os níveis de snowkiting e a programação será dividida em dois tempos: Camp e Jam.

CAMP: 26 até 29 de setembro
Serão quatro dias principalmente dedicados para quem necessita aprender a snowkitear e que não tem, ou tem pouca, experiência de velejo independentemente da superfície (água/neve/terra) de prática. Para este pessoal será disponibilizado um curso básico e intensivo de snowkiting teórico e prático, certificado pela Associação Argentina de SnowKite (AASK) que incluirá itens como:
Conhecimento, montagem e utilização do equipamento de snowkite;
Diferenças entre kitear na água e na neve;
Feedback sobre riscos e perigos na montanha;
Reconhecimento de spots ideais para snowkitear;
Conhecer e saber usar os sistemas de segurança;
Primeiras experiências de voo com asa de treinamento;
Horas de prática de snowkite com assistência de instrutores.

Neste primeiro período os mais expertos e que já possuem pelos menos o primeiro nível de certificação IKO poderão aproveitar, sempre sob a atenta supervisão dos responsáveis da AASK, para snowkitear nas neves de Caviahue (ARG) desfrutando de um paraíso sem igual para este esporte, que proporciona ventos constantes, uma passagem deslumbrante enriquecida por um imponente vulcão e um vilarejo adormecido e perdido no meio da neve.

JAM: 30 de setembro até 02 de outubro
Três dias dedicados ao único festival sul-americano de snowkite, durante o qual será disponibilizado um completo snowkitepark para os que curtem mais o lado freestyler, enquanto os freeriders poderão contar com um amplo perímetro habilitado ao snowkiting e com a segurança de uma vigilância constante por meio de snowmobile de socorro. Será realizado também um Campo Base de apoio aos participantes com música e a possibilidade de encontrar pequenos lanches como sandwiches, frutas, água e bebidas quentes tipo café, chá e mate que serão oferecidos pelos patrocinadores. Também através de um test center será possível experimentar novos produtos (Vulcan e Condor One…) que a marca VariKite disponibilizará durante o Festival. No dia de sábado, todos os participantes serão convidados para uma parrillha na neve diretamente no Campo Base e, a noite, festa de encerramento do Festival com ceia de confraternização e sorteio de importantes prêmios para todos!!

Para conhecer os detalhes da programação e os valores, descontos, acompanhantes… conecte-se ao Snowkite Brasil, a comunidade brasileira no Facebook dedicada ao Snowkite. Ali serão comunicadas todas as informações necessárias e as modalidades para se inscrever no terceiro Snowkite Jam Festival da América Latina. Precisando entrar em contato diretamente comigo, enviar um email para “snowkite [arroba] snowaddicted [ponto] com [ponto] br“.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *